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Conheça os futuros modelos elétrico e híbrido da Caoa Chery

CEO da Caoa Chery sinaliza para 2022 lançamentos do elétrico de entrada EQ1 e do crossover Omoda 5 híbrido plug-in

14 dez 2021 - 10h32
(atualizado em 20/12/2021 às 09h56)
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Chery EQ1
Chery EQ1
Foto: Chery / Divulgação

A Caoa Chery vai entrar mais firme no segmento de veículos eletrificados em 2022. Quem disse isso foi o próprio CEO Marcio Alfonso, durante conversa com um grupo de jornalistas em São Paulo, no lançamento do novo Tiggo 7 Pro. O executivo da Caoa Chery praticamente confirmou que as novidades neste segmento serão o novo Chery EQ1 elétrico e o inédito crossover Omoda 5.                  

Chery Omoda 5
Chery Omoda 5
Foto: Chery / Divulgação

“O novo EQ1 está em testes e é uma possibilidade, pois a Chery tem uma divisão de nova energia”, disse Alfonso. “Temos uma demanda de carros elétricos, mas eles não podem ser muito caros.” Segundo Marcio Alfonso, a estratégia da Caoa Chery será dar mais enfoque na autonomia do que na potência ao decidir aumentar a presença da marca no segmento de elétricos.

Chery EQ1
Chery EQ1
Foto: Chery / Divulgação

Isso leva naturalmente ao EQ1. O novo elétrico chinês será importado da China “porque os custos de produção nacional de um elétrico ainda são muito altos”, segundo Alfonso. O pequeno EQ1 é um elétrico para uso urbano. Ele tem um motor de 30 kW (40 cv) e 120 Nm de torque. Assim, embora não ultrapasse a velocidade de 100 km/h, ele acelera de 0 a 50 em 6 segundos e tem um incrível alcance de 400 km com uma carga de bateria.

Chery EQ1
Chery EQ1
Foto: Chery / Divulgação

A nova geração do Chery EQ1 tem uma central multimídia de 10,1”, sistema automático de estacionamento por botão, WI-FI 4G, comando de voz, carregador de celular sem fio e conectividade Baidu Car-Life (concorrente do Apple CarPlay). O carro é feito para ser prático e urbano. Quanto ao preço, Marcio Alfonso sinalizou que deve custar no máximo R$ 160 mil, a preços de hoje.

Chery Omoda 5
Chery Omoda 5
Foto: Chery / Divulgação

A empresa seguirá vendendo o Arrizo 5e (elétrico importado), mas o sedã Arrizo 5 está saindo de produção porque a procura pelo Arrizo 6 (maior) e pelo Arrizo 6 Pro (mais sofisticado) surpreendeu a montadora. O Arrizo 5e tem atendido basicamente a empresas que precisam reduzir suas emissões de carbono.

Chery Omoda 5
Chery Omoda 5
Foto: Chery / Divulgação

A outra novidade é o crossover híbrido Omoda 5. Marcio Alfonso se refere ao veículo como “um crossover”, mas ele também pode ser identificado como um SUV cupê. O carro faz parte de uma geração de veículos da Chery e também será importado. O Omoda 5 pode ter uma versão 1.6 turbo de 197 cv e 290 Nm, mas o foco principal da Caoa Chery é a versão híbrida. O veículo ainda não foi lançado na China.

O Chery Omoda 5 é bem grande e por dentro conta com duas telas de 12,3” quase unidas. Ele tem 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura e 2,63 m de distância entre-eixos.  

Chery Omoda 5
Chery Omoda 5
Foto: Chery / Divulgação

Mais 1 ponto de participação

Em busca de uma melhora na média de eficiência energética - movimento de todas as marcas atualmente -, a Caoa Chery terá dois híbridos em 2022: um híbrido convencional, com recarga pelo próprio motor, e um híbrido plug-in. Marcio Alfonso disse que a meta da empresa é ganhar mais 1 ponto percentual no mercado no próximo ano.

Para isso, a empresa também lançará dois modelos inéditos. Um deles deve ser o Tiggo 8 Pro, seguindo a mesma linha adotada para outros modelos. Além disso, haverá também atualização de motores para alguns modelos já existentes, para que todos sejam alinhados com o Proconve PL7. A projeção para 2022 é vender 42 mil carros produzidos em Anápolis (GO) e 19 mil carros produzidos em Jacareí (SP).

Chery Tiggo 8 Pro
Chery Tiggo 8 Pro
Foto: Chery / Divulgação

“Estamos cada vez mais entrando nos projetos da China desde o nascimento”, comentou Marcio Alfonso. Isso tem feito com que a marca atualize rapidamente seu portfólio de produtos. Em busca de uma gama mais moderna, está no radar da Caoa Chery a aposentadoria do Tiggo 2, pois o Tiggo 3x está tendo boa aceitação do mercado. Alfonso vê uma possível descontinuação do Tiggo 2 em 2022 como um movimento natural.

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