Corolla Cross ganha versão GR-Sport, que pode vir ao Brasil
Com mudanças visuais e na suspensão, versão esportivada do Toyota Corolla Cross estreia em Taiwan e pode chegar ao mercado brasileiro
Sucesso de vendas no Brasil, o Toyota Corolla Cross acaba de receber novidades importantes na Ásia. Enquanto no Japão o modelo acaba de ser lançado com modificações no design, em Taiwan o destaque fica para a nova versão com visual esportivo GR-Sport, que tem chances de chegar ao Brasil.
Assim como no sedã Corolla GR-Sport e pela futura Hilux GR-Sport, as modificações são basicamente estéticas. Na dianteira, o Corolla Cross GR-Sport traz um para-choque exclusivo. Ele conta com entradas de ar maiores e mais largas, com moldura estilo colmeia, além de um aplique prateado na parte inferior. O modelo adota uma grade dianteira mais agressiva, que lembra a peça utilizada pela picape Hilux.
Na lateral, as rodas de liga leve contam com acabamento diamantado, enquanto os retrovisores são pintados de preto. Na parte inferior das portas, há um aplique prateado. A pintura é em dois tons, com o teto e as colunas laterais em preto. Na parte de trás, as lanternas contam com acabamento escurecido, e o para-choque traseiro traz um aplique que simula um difusor de ar.
Por dentro, o Corolla Cross GR-Sport aposta em revestimentos em tons escuros, e os bancos trazem o logotipo da Gazoo Racing, divisão esportiva da Toyota. No geral, o acabamento é praticamente o mesmo do modelo vendido no Brasil. Sob o capô, as opções de motor e câmbio são as mesmas das demais versões. A única mudança mecânica é o ajuste mais firme da suspensão, que também foi aplicado no sedã Corolla GR-Sport brasileiro.
O novo Corolla Cross GR-Sport ainda não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro. No entanto, o fato do Corolla sedã GR-Sport já ser vendido no Brasil e a picape Hilux prestes a receber novamente a versão aumentam as chances do Corolla Cross ganhar a nova versão esportivada no país. Ele também seria um concorrente direto do Jeep Compass Série S, principal oponente do Corolla Cross no segmento de SUVs médios. A Toyota, no entanto, ainda não confirmou a chegada do modelo ao Brasil.