Distante do Brasil, Nissan Qashqai ganha nova geração
Nissan Qashqai é equipado com um motor 1.3 litro turbo híbrido leve, que pode entregar de 138 ou 156 cavalos
Um dos modelos mais vendidos da Nissan, o Qashqai acaba de ganhar uma nova geração na Europa. Por fora, o SUV conta com visual ousado. A grade do modelo segue o conceito V-Motion, e os faróis de led ganharam um formato parecido com um bumerangue. A lateral conta linha de cintura elevada, e o teto traz aspecto flutuante. A traseira, segue com lanternas em led, e a placa é localizada na tampa do porta-malas.
Mecanicamente, o Qashqai é equipado com um motor 1.3 litro turbo híbrido leve, que pode entregar de 138 cv e 240 Nm de torque ou 156 cv e 260 Nm, dependendo da versão. No entanto, o destaque do modelo é a versão híbrida E-Power. Nela, o Qashqai traz um motor de 1.5 litro de 189 cv e 329 Nm de torque, que é utilizado apenas para gerar eletricidade para o motor elétrico.
Vendido nos Estados Unidos como Rogue Sport, a terceira geração do Qashqai não tem previsão de chegar ao Brasil. Aqui, o modelo seria uma alternativa interessante para o Jeep Compass e os futuros Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos no segmento de SUVs médios.