Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dodge Challenger SRT Super Stock é um escândalo: 807 cv

Ainda mais nervoso do que o Dodge Hellcat, o incrível Challenger SRT Super Stock exibe escandalosa potência no motor V8 6.2. E que estilo!

6 jul 2020 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Dodge Challenger SRT Super Stock exibe uma escandalosa potência no V8 6.2.
Dodge Challenger SRT Super Stock exibe uma escandalosa potência no V8 6.2.
Foto: FCA / Divulgação

Doze anos de depois de seu lançamento original, outro derivado do muscle car Dodge Challenger foi revelado pela FCA (Fiat Chrysler Automobiles). Trata-se do Challenger SRT Super Stock, que combina o que há de melhor nos modelos Hellcat, Demon e Demon Redeye anteriores. Parece não haver limites para os engenheiros da Dodge americana. 

O motor V8 de 6,2 litros entregou ainda mais potência. Ele utiliza um enorme supercharger que domina todo o trem de força. O pico de potência é avaliado em 807 cv, cerca de 10 cavalos a mais do que entregava no Hellcat Redeye anterior. O torque também é incrível e chega a 959 Nm. A tração é traseira e a transmissão é automática de oito marchas. Ele vai de 0-100 km/h em 3,2 segundos e atinge 270 km/h.

O Challenger Super Stock tem amortecedores Bilstein adaptáveis calibrados especificamente para ele modelo. As rodas têm “apenas” 18” e utilizam pneus radiais semi-lisos, com 255 mm de largura. Os freios são Brembo com diferencial de escorregamento limitado. De resto é o mesmo carro, que encanta há 12 anos não apenas pela potência, mas também por seu design retrô.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade