Dodge Durango SRT Hellcat, o SUV mais poderoso da história
Com incríveis 719 cv de potência, inédita versão SRT Hellcat será fabricada só na linha 2021 do utilitário esportivo familiar. Veja o vídeo
O mundo dos SUVs não têm limite. A Dodge apresentou nos EUA um carro para agradar fãs de muscle cars e de utilitários esportivos ao mesmo tempo: o Durango SRT Hellcat. Na mesma linha dos Dodge Challenger e Charger, o Dodge Durango agora tem sua versão infernal. O motor é o famoso HEMI V8 de 6,2 litros, com 719 cv de potência e 874 Nm de torque. Trata-se, portanto, do SUV mais poderoso da história.
O Dodge Durango SRT Hellcat é capaz de acelerar de 0-100 km/h em pouco mais de 3,5 segundos (tempo medido até 60 mph ou 96 km/h. Para ir de 0-400 metros, ele gasta 11,5 segundos. Sua velocidade máxima é de 290 km/h. Segundo a FCA, o SRT Hellcat é 1,5 segundo mais rápido do que a versão SRT 392 num circuito de 3,379 km. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral (AWD).
O carro será produzido somente na linha 2021. A ideia é que ele seja exclusivo. O design externo ficou mais agressivo e o interior tem um cockpit inspirado no Dodge Challenger. A central multimídia é a Uconnect 5, que é cinco vezes mais rápida do que a anterior. A tela central tem 10,1”. Além de acelerar muito, o Durango SRT Hellcat tem uma capacidade de reboque de 3.946 kg. Segundo a FCA, o super SUV chegará ao mercado somente no início do ano que vem.
Com tanta potência, o Durango de 719 cavalos desafia a pista com dois sistemas: controle de arrancada (Launch Control), que evita as rodas girarem em falso, e assistente de arrancada (Launch Assist), que usa sensores de velocidade nas rodas para detectar e suavizar o salto da roda na saída. Os freios ventilados nas quatro rodas são Brembo de alta performance, com discos de 400 mm na frente e de 350 mm atrás