Ferrari Roma V8: novo modelo GT tem cabine surpreendente
Com o nome da capital italiana e motor V8 de 611 cv de potência, a nova integrante da linha GT foi o quinto lançamento da marca em 2019
Durante um evento para clientes na Itália, a Ferrari revelou um novo coupé V8: a Roma. Posicionado acima do Portofino, abaixo do F8 e do V12 812 Superfast, o esportivo se une aos modelos GTC4 Lusso na linha GT da marca, sendo o quinto veículo lançado pela Ferrari em 2019. O design é excepcionalmente elegante, composto por linhas suaves e modernas. A traseira tem aspecto bastante robusto, com lanternas de LED divididas pelo desenho da carroceria e dois conjuntos de escapamentos duplos nos cantos laterais, sugerindo a proeza da cidade de Roma. As sofisticadas rodas aro 20 têm perfil 245/35 ZR-20s na dianteira e 285/35 ZR-20s na traseira.
O projeto do interior exibe um quadro de instrumento digital de 16”, uma central multimídia sensível ao toque com tela vertical 8,4” e um display individual para o passageiro. De acordo com a Ferrari, a cabine foi concebida de forma a desenvolver uma nova abordagem formal, envolvendo a criação de duas células separadas, uma para motorista e outra para o passageiro, em uma evolução do conceito de cabine dupla que abrange toda o ambiente e não apenas o painel de controle.
O carro utiliza um motor 3.9 V8 de 611 cv de potência e 760 Nm de torque, associado à uma transmissão automática de oito velocidades e dupla embreagem, capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 3,4 segundos. Para otimizar a relação peso/potência, a Ferrari adotou componentes novos e mais leves no projeto, com 70% das peças novas.
A Roma GT V8 possui os mais recentes componentes eletrônicos da Ferrari, incluindo o controle de deslizamento lateral de sexta geração e o Ferrari Dynamic Enhancer (ajuda a tornar o controle do carro mais suave e mais seguro em altas velocidades).