Fiat Argo 2021 tem logo Script e Uconnect 7” no Drive 1.0
Hatch compacto italiano tem vários novos equipamentos na mudança de ano-modelo. Saiba tudo o que mudou e compare versões da linha 2021
O Fiat Argo cresceu muito nas vendas de setembro e chegou à linha 2021. O carro foi lançado em 2017 e ao longo dos anos vem recebendo novos equipamentos e ganhando versões. Uma das novidades do Argo 2021 é o novo logotipo Script da Fiat aplicado na grade frontal. Ele segue, portanto, o mesmo design que estreou na picape Strada, recentemente. O logo Script também estampa o centro da nova calota na versão de entrada e nas rodas de alumínio.
Segundo a FCA, o Fiat Argo levou também para seu interior a nova identidade da marca. O logo Script está no centro do volante, no quadro de instrumentos e na tela de boas-vindas da central multimídia UConnect 7”, que passou a ser equipamento de série desde a versão Drive 1.0. Já a bandeirinha Fiat está presente no revestimento do câmbio, para realçar origem italiana da marca.
A gama do Fiat Argo 2021 tem novos kits de opcionais e nova lista de itens de série. As versões estão alinhadas à escolha dos motores 1.0, 1.3 e 1.8, todos aspirados. Os novos motores turbo devem chegar só na linha 2022. O motor 1.0 de três cilindros tem 77 cv e 107 Nm de torque com etanol. Quanto ao 1.3 de quatro cilindros, são 109 cv e 140 Nm também com etanol. O Argo tem ainda o motor 1.8 de 139 cv e 189 Nm. Com ele, o Fiat Argo vai de 0-100 km/h em 9,2 segundos.
A série S-Design está disponível para a versão Drive nas motorizações 1.0 e 1.3. Ela confere um acabamento exclusivo. No exterior há novas calotas com pintura shadow (1.0) e rodas de liga leve de 15” com a mesma pintura (1.3). O retrovisor elétrico e o spoiler são pintados em preto, há faróis de neblina, friso lateral em dark chrome e badge S-Design. O interior escurecido conta com ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, Hill Holder, logos Fiat escurecidos e Keyless Entry n’ Go. Esse pacote traz elementos oferecidos normalmente em versões topo de linha. Confira a seguir versões, preços e equipamentos da linha Argo 2021.
Fiat Argo 1.0 – R$ 53.990
Versão de entrada para a família Argo, direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme antifurto e travas elétricas, chave canivete com telecomando para abertura de portas, gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix) e volante com regulagem de altura. O modelo recebeu calotas com novo design e um pacote de opcionais com predisposição para som com antena, dois alto-falantes dianteiros e traseiros e dois tweeters, além de limpador e desembaçador do vidro traseiro.
Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 58.890
Acrescenta itens como banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador temporizado e limpador com intermitência do vidro traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor do veículo. A linha 2021 recebeu central novas calotas e a central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira. Estão disponíveis como opcionais o pacote Plus (espelhos retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro), a série S-Design, que acrescenta aos itens do Plus sensor de pressão dos pneus, e a pintura bicolor da carroceria para maior personalização do modelo.
Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 61.990
Além dos equipamentos presentes na versão Drive 1.0, apresenta faróis com LED design e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Na linha 2021, além da central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira, agregou itens de série como retrovisores e vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro. A série S-Design também está disponível, assim como a pintura bicolor da carroceria.
Fiat Argo Trekking 1.3 – R$ 64.990
Renovando seu apelo aventureiro, apresenta novos adesivos alusivos à versão no capô, na lateral inferior e na traseira. O veículo tem suspensão elevada e o maior vão livre em relação aos concorrentes (210 mm), sendo 40 mm mais alta em relação à versão Drive 1.3. Ela traz ainda pneus com banda de rodagem para uso misto. É o único do segmento com teto bicolor de série. Traz ainda barras no teto pintadas em preto, assim como os retrovisores e aerofólio. Há também faróis com design em LED, moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat em cromo escurecido na traseira e ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva.
Por dentro, conta com bancos com tecido escuro e costura laranja, textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. Além disso, o logo Fiat do volante é escurecido, assim como a peça central do painel e a moldura do console central. As saídas de ar são cromadas. A versão Trekking traz de série os itens da Drive 1.3 e acrescenta controles de tração e estabilidade, além de Hill Holder. Como pacotes opcionais, oferece o kit Plus (rodas de liga leve de 15” exclusivas e câmera de ré) e o kit Full (Plus + Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático).
Fiat Argo Trekking 1.8 AT – R$ 69.990
Tem câmbio automático de 6 marcas, todos os equipamentos de série da Trekking 1.3, como ESC, Hill Holder e controle de tração, e agora na linha 2021 vem com rodas de liga leve de 15” com acabamento escurecido. A versão oferece os pacotes Plus (câmera de ré, Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático) e Full (Plus + rebatimento elétrico dos retrovisores, quadro de instrumentos em TFT 7” colorido, bancos em couro bipartido com apoia braço dianteiro, sensores de chuva e crepuscular, além de retrovisor interno eletrocrômico).
Fiat Argo HGT 1.8 AT – R$ 74.990
A versão recebeu como equipamento de série quadro de instrumento digital TFT de 7”, volante em couro e apoia-braço dianteiro. Design externo traz novas rodas esportivas de 17” pintadas de preto, aerofólio traseiro e capa dos retrovisores com pintura exclusiva na cor cinza, escapamento traseiro esportivo, grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha, para-choque traseiro com moldura inferior exclusiva, suspensão com calibração esportiva, faróis de neblina e moldura nas caixas de roda. Como opcionais, conta com os kits Full (Keyless Entry n' Go, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de chuva crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sobretapetes, piloto automático e câmbio tipo borboleta com trocas de marchas atrás do volante); bancos em couro; side bags dianteiros; e pintura bicolor.