Fiat Argo volta a disparar nas vendas e reassume 1º lugar
Início de outubro confirma tendência de queda das picapes; nenhuma picape figura entre os 5 carros mais vendidos no mês
Depois de dois meses em queda, o Fiat Argo voltou a disparar nas vendas. O Argo foi o único carro a romper a barreira dos 3 mil emplacamentos, abrindo cerca de mil carros de distância sobre o vice-líder, Hyundai HB20, que foi o campeão de vendas em setembro. Apesar da disparada nas vendas, o ritmo do Fiat Argo é menor do que o recorde que registrou em maio (10.928 emplacamentos).
Devido à crise dos semicondutores, o mercado de automóveis se transformou numa gangorra. Poucos carros estão conseguindo se manter no topo e alguns desabaram. O momento é de queda para todas as picapes. Nem mesmo a Fiat Strada, líder nas vendas acumuladas com mais de 87 mil emplacamentos, conseguiu escapar da crise. Segundo a Fenabrave, a Strada está em 6º lugar com apenas 1,8 mil vendas.
A picape Toro, também da Fiat, vem a seguir com 1,6 mil. Entre as picapes médias, o melhor desempenho é da Toyota Hilux, mas com menos de 1,2 mil vendas. Os números divulgados pela Fenabrave no feriado de 12 de outubro indicavam a seguinte ordem: Fiat Argo, Hyundai HB20, Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta. Veja os números dos cinco primeiros colocados.
P | CARRO | VENDAS OUT | VENDAS SET |
1 | Fiat Argo | 3.009 | 4.911 |
2 | Hyundai HB20 | 2.077 | 7.147 |
3 | Chevrolet Tracker | 1.924 | 3.936 |
4 | VW T-Cross | 1.908 | 5.733 |
5 | Hyundai Creta | 1.870 | 4.550 |
O Fiat Argo 2022 mais em conta custa R$ 67.290 (motor 1.0 aspirado de 4 cilindros). O Argo também é vendido com motores aspirados de 3 cilindros, que são mais econômicos. O Argo Drive 1.0 custa R$ 72.890 e o Argo Drive 1.3 sai por R$ 78.290. Já o Argo 1.8 só está disponível na linha 2021, pois o motor é pouco eficiente e a montadora não pretende mais investir nele. A versão 1.8 mais acessível custa R$ 93.290.