Flagra revela nova Hilux GR-Sport com visual aventureiro
Prevista para estrear até o início de 2022, nova Toyota Hilux GR-Sport terá visual com apelo off-road e pode ganhar motor 2.8 mais potente
Falta pouco para conhecermos a nova Hilux GR-Sport. Novos flagras da picape em testes revelam que a novidade da Toyota deve retornar após o hiato de 1 ano com um visual mais robusto para bater de frente com a recém-lançada Chevrolet S10 Z71. De acordo com o site Autos Segredos, a nova Toyota Hilux GR-Sport deve ser lançada até o início do ano que vem.
O flagra da nova Hilux GR-Sport em testes foi publicado pelo perfil BF///MS no Instagram, e é de autoria de Bruno Coelho. Ao que tudo indica, a inspiração visual não será a versão GR-Sport vendida em alguns países asiáticos. Na verdade, o design deve ser o mesmo adotado pelo Toyota Hilux Revo Rocco vendida na Tailândia (Invincible na Europa), que traz detalhes mais robustos e com pegada mais off-road.
Na dianteira, a principal novidade será o para-choque exclusivo. Ele traz molduras em plástico preto na grade frontal, que traz o logo convencional da Toyota. A entrada de ar é maior, e traz um skid plate prateado na parte inferior do para-choque. Na lateral, os apliques em plástico preto dos para-lamas dianteiros se conectam aos faróis de neblina. Também há estribos laterais. Na parte de trás, as lanternas de led terão acabamento escurecido, e a maçaneta da caçamba traz um aplique de plástico preto.
Por dentro, a nova Hilux GR-Sport deve trazer novos materiais de acabamento, sobretudo em detalhes das portas, do painel e dos bancos, que podem trazer o logotipo da divisão esportiva Gazoo Racing. Também podemos esperar por detalhes esportivos como um novo volante e pedais de alumínio. Outra novidade deve ser o pacote de equipamentos de segurança Toyota Safety Sense, que já equipa as versões topo de linha da picape.
Sob o capô, a nova Hilux GR-Sport será equipada com o mesmo motor 2.8 turbodiesel que equipa as demais versões da picape. No entanto, há rumores de que a nova versão esportiva pode receber uma reprogramação para oferecer mais do que os atuais 204 cv das versões convencionais. De acordo com o site Autoblog Argentina, a versão GR-Sport deve oferecer 224 cv. Essa configuração seria exclusiva para a picape vendida no Brasil e Argentina.
A suspensão também deve ganhar novos ajustes para oferecer um desempenho melhor em situações off-road. Já o câmbio será o mesmo automático de 6 marchas que equipa as demais versões do modelo. As novidades pretendem dar um gás a mais nas vendas da Hilux, que disputa a liderança entre as picapes médias com a Chevrolet S10. Em 2021, a picape da Toyota já vendeu 36.383 unidades, sendo 3.814 delas somente em outubro, segundo dados da Fenabrave.