Ford confirma chegada da picape Maverick ao Brasil em 2022
Além da picape, presidente da Ford também confirma a chegada do furgão Transit para e que a marca terá modelos eletrificados no Brasil
A Ford Maverick chegará mesmo ao Brasil em 2022. A informação foi confirmada no último domingo (29) pelo novo presidente da Ford para Brasil e América Latina, Daniel Justo. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o executivo confirmou o lançamento da picape, também prometeu a vinda de novos modelos. A nova Ford Maverick virá ao país importada do México.
Sem revelar muitos detalhes, o executivo não confirmou uma data específica para o lançamento da Ford Maverick no Brasil. De acordo com o presidente, tudo dependerá da disponibilidade de novas unidades da picape, que tem alta demanda nos EUA. “Ainda estamos trabalhando no timing. Já são mais de 100 mil reservas nos Estados Unidos. O que vemos com esses novos produtos é que a quantidade de pedidos antecipados já responde por um bom tempo da produção inicial da planta”, afirmou Daniel Justo.
Conforme antecipamos no início do mês, a Ford Maverick deve chegar ao Brasil na versão FX4, uma configuração off-road que é vendida como pacote nos Estados Unidos (pode vir na versão intermediária XLT ou na topo de linha Lariat). A estratégia seria semelhante à adotada pela Ford com o SUV Bronco Sport, que é vendido no país na versão Wildtrak, que não existe nos Estados Unidos.
Recheada de equipamentos, a Ford Maverick FX4 deve trazer inicialmente o motor 2.0 EcoBoost de 253 cv e 375 Nm, sempre associado a um câmbio automático de 8 marchas e com tração integral. Apesar do porte semelhante ao da Fiat Toro, a Ford Maverick não deve atacar diretamente o modelo feito em Goiana (PE). Em valores de hoje, a Maverick custaria entre R$ 200 mil e R$ 210 mil, acima dos R$ 192.990 que a picape da Fiat cobra pela versão topo de linha Ultra.
Além da Maverick, o presidente da Ford também confirmou a chegada da van Transit ao Brasil ainda este ano. Produzido no Uruguai em parceria com a Nordex, o Ford Transit deve oferecer opções de carrocerias van, cabine dupla, chassis e minibus, em diferentes versões de acabamento. “Vamos começar a trazer a Transit para o Brasil já no final deste ano. A ideia não é só o produto, a ideia é organizar toda uma divisão de negócios ao redor de veículos comerciais”, acrescenta o executivo.
Por fim, outras novidades previstas para os próximos anos são a nova geração da Ranger, que será produzida na Argentina, e a chegada de modelos elétricos e híbridos no Brasil. Dentre as possíveis opções, estão os elétricos Mustang Mach-E e a recém-lançada Ford F-150 Lightning e os híbridos Ford Escape -- já vendido na Argentina -- além da própria Ford Maverick, que conta com uma opção híbrida nos EUA.