Ford cria Mustang de 1.419 cavalos com 7 motores elétricos
Mustang Mach E-1400 (potência em hp) pode ter tração dianteira, traseira ou nas quatro rodas e foi pensado para pista. Lançamento em 2021
O futuro da propulsão automotiva é elétrico? Parece que sim. Por isso, a Ford divulgou nesta terça-feira (21) o novo protótipo Mustang Mach-E 1400. Trata-se de uma versão fortemente modificada (apenas para circuitos fechados) do novo SUV totalmente elétrico da For. O carro foi feito em colaboração com a empresa americano de tuning RTR. O carro deve ser lançado no início de 2021.
As modificações incluem suspensão ajustável, freios Brembo maiores e até um novo freio de estacionamento hidráulico. Bem, trata-se de um SUV. O sistema de direção é ajustável e possui configurações exclusivas para corridas. O que espanta é a propulsão. São sete motores elétricos (quatro a mais do que os SUVs mais equipados). Três motores fornecem potência para o eixo dianteiro e quatro para a traseira.
Os motores também são configuráveis. O carro pode ter tração dianteira, traseira ou nas quatro rodas. A bateria exclusiva tem 56,8 kWh. Outros detalhes marcantes estão no kit aerodinâmico. O Mustang Mach-E 1400 tem as proteções de rodas e as saias laterais mais amplas, spoiler dianteiro profundo, um enorme difusor traseiro e um aerofólio realmente grande. Segundo a Ford, esse kit aerodinâmico atende a uma demanda de 1.000 kg de força descendente a 160 km/h.