Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

GM vai dobrar a produção de Onix, Onix Plus e Tracker

Fábricas da GM em Gravataí (RS) e São Caetano do Sul (SP) retomam 2º turno para atender à demanda pelos Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker

22 set 2021 - 11h48
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Chevrolet Tracker: produção dobrada.
Chevrolet Tracker: produção dobrada.
Foto: GM/Divulgação

A General Motors anunciou que vai dobrar a produção na fábrica de Gravataí (RS). Para atender à alta demanda dos modelos Chevrolet Onix, Onix Plus, a unidade gaúcha vai retomar o segundo turno da produção no próximo dia 4 de outubro, enquanto a fábrica de São Caetano do Sul (SP), que produz o SUV compacto Tracker, o retorno está marcado para o dia 27 de setembro.

Com o aumento da produção em São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS), todas as fábricas da GM passam a operar em dois turnos. O complexo de São José dos Campos (SP), onde é feita a picape média S10, também trabalha em ritmo acelerado desde maio para atender à crescente demanda pela picape, especialmente por clientes do agronegócio.

“Nos preparamos para este momento e faremos de tudo o que está ao nosso alcance para atender à demanda dos clientes Chevrolet ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco na sustentabilidade do negócio na região”, afirma Santiago Chamorro, novo presidente da GM América do Sul. “Este é um momento muito importante para funcionários, sindicatos, fornecedores, concessionários e consumidores”, complementa o executivo.

Chevrolet Onix é produzido em Gravataí (SP).
Chevrolet Onix é produzido em Gravataí (SP).
Foto: GM/Divulgação

A fábrica de Gravataí (RS) ficou paralisada desde abril por falta de componentes eletrônicos, e foi uma das mais afetadas pela crise dos semicondutores, problema que tem afetado o setor automotivo de forma global. A planta industrial retomou as atividades no dia 16 de agosto. Mesmo que o retorno tenha sido apenas em um turno, a produção de novas unidades fez com que o Chevrolet Onix Plus reconquistasse a liderança provisória do segmento de sedãs compactos. O modelo (junto com o Joy Plus) saltou de 267 emplacamentos em agosto para 1.974 nas três semanas de setembro.

Já a fábrica de São Caetano do Sul (SP) parou eventualmente de junho a agosto deste ano, pelo mesmo motivo. Atualmente, a fábrica paulista é responsável pela produção dos modelos Tracker, Joy, Joy Plus e Spin. Além disso, a unidade receberá novos investimentos e passa por mudanças para produzir a nova geração da picape Montana, que deve chegar ao mercado em 2022. A nova picape crescerá em porte, será feita sobre a mesma plataforma do SUV Tracker e será concorrente da Fiat Toro.

 Chevrolet Onix Plus.
Chevrolet Onix Plus.
Foto: GM / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade