Hyundai já testa novo Creta Sport; veja como será a versão
Fotografamos o novo Hyundai Creta em testes nas ruas e concluímos que a versão Sport deve chegar em breve no Brasil
A Hyundai testa nas ruas e estradas de São Paulo uma nova versão do Creta 2022. Tudo indica que será o Creta Sport, agora na carroceria da nova geração. Fotografamos o carro por acaso, numa ida à Mercedes-Benz para entregar o GLC 300 Coupé que estava em avaliação no Guia do Carro. O modelo estava todo disfarçado e foi flagrado na Avenida Jornalista Roberto Marinho, na zona sul da capital paulista.
A princípio, pensamos que era um carro da Volkswagen ou da Toyota, pois estava com placas de São Bernardo do Campo (SP). Quando chegamos mais perto, vimos que não era um Volks, pelos detalhes da frente. Seria o novo Toyota Yaris Cross? Também não! Bastou olhar com atenção os vidros laterais e os faróis para ver que era o novo Creta. Mas, por que a Hyundai testaria com disfarces um carro que já está sendo vendido e todo mundo conhece?
A resposta estava na Rússia. Lá, a nova versão Sport do Creta já está no forno. E no Brasil deve chegar em breve também, provavelmente na linha 2023. A principal diferença do Creta Sport deve ser a parte traseira. O carro deve ganhar um aerofólio bem marcante para ressaltar sua esportividade. Veja as fotos de Cris Prado na galeria abaixo.
Entregamos as fotos de segredo para o designer Kleber Silva, que já fez uma projeção de como será o novo Creta Sport brasileiro. Kleber também fez para-choques mais esportivos e encorpados vindos do novo Hyundai Tucson, além de novas rodas e pára-choque traseiro herdado do SUV maior. O Creta Sport foi vendido no Brasil até a linha 2019.
Nesta nova geração, ele deve manter o motor 2.0 aspirado de 166 cv que equipa só a versão Ultimate (topo de linha). O câmbio é automático de 6 marchas. A preços de hoje, o novo Hyundai Creta Sport 2.0 deve custar entre R$ 140 mil e R$ 145 mil.