Hyundai revela primeiras imagens da picape Santa Cruz
Picape Santa Cruz, a anti-Toro da Hyundai, tem quatro imagens reveladas pela marca coreana nos Estados Unidos
A Hyundai revelou hoje as primeiras quatro imagens de sua inédita picape Santa Cruz. Em seu “esboço teaser”, a Hyundai definiu a Santa Cruz como um “veículo esportivo de aventura” que vai “destruir” os segmentos de SUVs e picapes médias com carroceria sobre chassi. Novidade nos Estados Unidos, onde será produzida, a picape Santa Cruz não é pioneira -- ela segue o mesmo conceito lançado no Brasil pelos modelos Renault Oroch e Fiat Toro.
A Hyundai Santa Cruz, entretanto, parece ser mais baixa do que a Toro. Seu porte lembra mais a da Oroch. Mas, evidentemente, as imagens não revelam tudo. Elas mostram a grade dianteira com a nova linguagem visual da marca e também o nome “Santa Cruz” bem grande na tampa traseira. A abertura é convencional (na Toro, a caçamba se abre lateralmente).
Segundo a Hyundai, a Santa Cruz terá “opções de trem de força potentes e eficientes, conectividade de ponta e uma plataforma de tração nas quatro rodas”. O objetivo é oferecer um veículo que se adapte tanto a ambientes urbanos quanto a aventuras. A Santa Cruz será produzida em Montgomery, Alabama, nos EUA, já no próximo verão norte-americano (final de junho).
“A flexibilidade da caçamba juntamente com a segurança da cabine fechada atendem às necessidades cotidianas de seus compradores orientados para a aventura, enquanto os motores potentes e eficientes e a excelente capacidade de manobra garantem um prazer dirigir em ambientes urbanos ou off-road. Nossos clientes vão se perguntar como eles administravam antes de adquirir um”, disse José Muñoz, presidente e CEO da Hyundai Motor North America.