Jeep Compass já atingiu maior venda anual de sua história
Um mês e meio antes de fechar 2021, modelo da categoria C-SUV (médio) já ultrapassou a marca de 61 mil carros comercializados
Ninguém segura o Jeep Compass. Mesmo com a chegada de três fortes rivais - Toyota Corolla Cross, Ford Bronco Sport e Volkswagen Taos -, o Jeep Compass já bateu seu recorde anual de vendas. E isso ocorreu na temporada em que completa cinco anos de produção no Brasil. O Jeep Compass é produzido pela Stellantis na fábrica de Goiana (PE). O carro da categoria C-SUV (médio) acaba de ultrapassar 61 mil unidades vendidas no país em 2021
Este também foi o primeiro ano no qual o Compass chegou pela primeira vez ao 2º lugar no ranking entre os automóveis mais vendidos - em setembro (excluindo comerciais leves) - e ainda superou a marca de 300 mil veículos produzidos.
Lançado em outubro de 2016, o Jeep Compass foi líder do segmento SUV no Brasil já no ano seguinte (2017) com 49.194 carros vendidos. Em 2018, novamente o modelo foi bicampeão na categoria com 60.285 unidades comercializadas. Em 2019 foram 60.368 veículos e no ano passado 52.973. Agora, um mês e meio antes de fechar 2021, o modelo já atingiu mais vendas do que em qualquer ano anterior.
“Com o lançamento da nova geração, em abril, que já se mostrou vencedora desde sua pré-venda, mexemos em time vencedor, sim, mas porque para se manter líder não é possível se acomodar", disse Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil. "Assim, garantimos ótimos resultados para o modelo mesmo com novos concorrentes que chegaram ao mercado neste ano.”