Jeep, marca de luxo com 3 carros, bate novo recorde no país
Pelo terceiro mês seguido, Jeep conquista 8,5% de participação no mercado. Carro mais barato da marca (Renegade) custa R$ 92.990
A Jeep navega na onda do consumo acelerado de carros de luxo e bateu recorde de participação no mercado brasileiro pelo terceiro mês seguido. É um fenômeno. Em agosto, a marca americana, que tem apenas três modelos produzidos no Brasil, alcançou 8,5% de participação no mercado nacional.
O modelo mais barato da Jeep é o Renegade, o único SUV compacto que tem opção de motor a diesel e tração 4x4. A versão mais barata do Jeep Renegade é a Sport Flex, que parte de R$ 92.990. O Renegade teve 6.710 unidades vendidas no oitavo mês do ano, com 17,9% do seu segmento.
O Compass, um SUV médio, ficou quatro anos e meio sem ter uma concorrência direta em seu segmento. Este ano, quando finalmente ganhou vários rivais diretos (Ford Bronco Sport, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos), o Compass não apenas manteve suas vendas, como aumentou. O utilitário esportivo médio da Jeep atingiu em agosto seu segundo melhor mês da história desde seu lançamento, com 6.820 unidades. O Compass mais barato é o Sport T270 (flex), que custa R$ 148.890.
A gama de modelos nacionais da Jeep se completa com o Commander, primeiro SUV de 7 lugares da marca fabricado em Goiana (PE). Lançado recentemente, o Commander nem chegou às ruas e já é um sucesso de vendas. Em seis horas foram comercializados mais de 2.800 carros. Até o fim do mês (31) foram vendidos quase 5 mil veículos. O Jeep Commander mais barato custa R$ 199.990.
Agosto foi o terceiro mês seguido em que a Jeep registrou recorde em sua participação de mercado na indústria. Em junho foram 8%, em julho 8,3% e no último mês 8,5% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos, com 13.552 carros emplacados. Em relação ao segmento de SUVs, a marca garantiu 23% de market share no mês. No acumulado de 2021, a Jeep tem 23,4% de participação, ultrapassando a marca de 100 mil carros vendidos.
“Ser líder não exige esforço apenas para conquistar o primeiro lugar, mas, principalmente, para se manter nessa posição”, disse Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil. “Para completar, tivemos um sucesso estrondoso com a pré-venda do Jeep Commander. É importante ressaltar que ele não canibalizou a comercialização do Compass, que cresceu ainda mais de julho para agosto.”