Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jeep Renegade e Compass híbridos e Fiat 500 ficam para 2021

FCA projeta mercado 40% menor e recuperação da indústria somente em 2023. Novos SUVs da Fiat e novo utilitário da Jeep também vão atrasar

22 abr 2020 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários
Jeep Renegade híbrido: líder do mercado de SUVs vai estrear na eletrificação somente em 2021.
Jeep Renegade híbrido: líder do mercado de SUVs vai estrear na eletrificação somente em 2021.
Foto: FCA / Divulgação

A FCA não cancelou nenhum lançamento por causa da pandemia de Covid-19, mas todos eles estão sendo revistos. Assim, a estreia da montadora no segmento de carros eletrificados acontecerá em 2021 e não mais em 2020. Os carros já estão definidos. Pelo lado da Fiat, será o novo 500, totalmente elétrico. Pela Jeep, as versões híbridas do Renegade e do Compass.

A informação foi dada hoje por Antonio Filosa, CEO da FCA na América Latina, durante live na internet com o jornalista Pedro Kutney, do site Automotive Business. “Nosso plano era apresentar ao cliente dois híbridos da Jeep e um elétrico da Fiat no Salão de São Paulo deste ano, mas o evento foi cancelado”, disse Filosa. “Começaremos a importar esses carros no ano que vem.” Dificilmente, porém, isso ocorrerá antes do segundo semestre.

Novo Fiat 500: estreia adiada para o segundo semestre de 2021.
Novo Fiat 500: estreia adiada para o segundo semestre de 2021.
Foto: FCA / Divulgação

Filosa fez previsões pessimistas sobre o mercado de carros no Brasil. Por isso, os dois SUVs que serão lançados pela Fiat, bem como um novo SUV da Jeep, ficarão para 2022. Ele disse que, por enquanto, nenhum projeto foi cancelado, mas que todos estão sendo revistos. Filosa confirmou futuros facelifts nos Fiat Mobi, Argo e Toro e nos Jeep Renegade e Compass.

Para o CEO da FCA, o recuo de vendas no mercado brasileiro ficará entre 35% e 40%. Ele prevê duas pequenas retomadas em 2020, no terceiro e quarto trimestres, mas a recuperação só acontecerá em 2023. “A nova normalidade são volumes significativamente menores, muito menores”, comentou. Pedro Kutney perguntou também como será o ano da Fiat e da Jeep em 2021. Filosa respondeu: “Ótimo, vou precisar de duas bolas de cristal, uma para 2020 e outra para 2021”.

O jornalista Pedro Kutney e o CEO da FCA, Antonio Filosa, durante a live no Automotive Business.
O jornalista Pedro Kutney e o CEO da FCA, Antonio Filosa, durante a live no Automotive Business.
Foto: Automotive Business / Reprodução
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade