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Jeep revela o novo Renegade 2022 turbo flex 4x4

Novo Jeep Renegade tem modificações de design na grade, novas lanternas em led e faróis com seta no DRL; motor será 1.3 turbo flex

10 jan 2022 - 16h22
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A Jeep revelou hoje (10) o novo Renegade 2022. O carro traz mudanças visuais por dentro e por fora, mas manteve sua “cara”. Por fora, o novo Renegade traz uma nova grade, lanternas em led e faróis com seta nas luzes de circulação diurna (DRL). Por dentro, há mudanças no volante e no painel. Mas a principal novidade é a estreia do motor 1.3 turbo flex em todas as versões (4x2 e 4c4).

Novo Jeep Renegade turbo flex 4x4
Novo Jeep Renegade turbo flex 4x4
Foto: Stellantis / Divulgação

O novo Jeep Renegade foi completamente revelado num teaser em vídeo do Novo Jeep Renegade. O motor  é batizado de T270 (turbo com 270 Nm de torque) e as versões com tração nas quatro rodas traz o badge “T270 4x4”. A potência é de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol.

O painel tem uma nova central multimídia de 8,4”, novos volantes e quadro de instrumentos totalmente digital. Na versão Trailhawk, o novo Jeep Renegade 4x4  tem bancos com costuras em vermelho, teto solar e adesivo da versão no capô.

SUV mais vendido do Brasil em 2021, o Jeep Renegade tem mais de 350 mil unidades vendidas desde que começou a ser produzido em Goiana (PE), em 2015. Segundo a Jeep , o novo Renegade “chegará com essas e outras mudanças em breve”. A montadora americana garante que o Renegade 2022 “trará ainda mais performance, tecnologia e segurança”.

Com a permanência da tração 4x4, o Jeep Renegade continuará sendo o SUV do segmento B (compacto) mais capaz de enfrentar situações off-road. Um teaser divulgado pela Stellantis mostra o carro descendo uma rampa de 45 graus em terra molhada com total controle da tração. O Renegade 4x4 manterá os modos de tração Auto, Snow, Sand/Mud e Rock.

Nas versões 4x2 flex, o Renegade mantém o câmbio automático de 6 marchas, mas resolve definitivamente o problema de desempenho que acompanha o carro desde seu lançamento. Sai o motor 1.8 aspirado flex de 139 cv e 188 Nm para a entrada do potente 1.3 turbo flex de 185 cv e 270 Nm. A relação peso/potência vai passar de 10,6 kg/cv para cerca de 8 kg/cv. A relação peso/torque cai de 7,9 kg/Nm para cerca de 5,5 kg/Nm.

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