Jogo rápido: Caoa Chery Tiggo7 1.5 TXS 2019
Fabricado em Anápolis (GO) sobre a nova plataforma global desenvolvida pela Chery na China, o Tiggo7 é um SUV médio com muitos recursos
9 out
2019
- 07h05
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O que é novo
- O carro inteiro é novo e trata-se do terceiro SUV lançado pela Caoa Chery desde o final de 2017. O Tiggo7 estreou na China erm setembro. Vendeu 34 mil unidades naquele ano. Em 2017 as vendas subiram para 62 mil, mas em em 2018 caíram para 28 mil unidades.
- O Tiggo7 usa o mesmo motor 1.5 turbo que estreou no Tiggo5x e tem suspensão independente nas quatro rodas. Em relação ao seu irmão menor, o Tiggo7 é um carro mais sofisticado e com proposta de conforto, enquanto o 5x é de aventura.
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A versão TXS vem de fábrica com teto solar panorâmico.
O que nós gostamos
- O acabamento é primoroso. Com muito couro costurado, ele tem áreas soft touch por toda parte e a sensação a bordo é de muito conforto, inclusive no banco de trás.
- O design é atualíssimo e tem detalhes muito ricos. Foi desenvolvido por uma equipe europeia. Nessa versão, as rodas de liga leve são aro 18, com belo desenho.
- Equipado com airbags de cortina, o Tiggo7 TXS é competitivo também na questão da segurança.
- Apesar de usar o mesmo motor do Tiggo5x, o Tiggo7 recebeu um ajuste para entregar desempenho similar ou até superior na sensação do motorista. Sua relação peso/potência é de 9,2 kg/cv e sua relação peso torque é de apenas 7,6 kg/Nm, o que resulta em boa agilidade na cidade.
- A suspensão é macia, mas não molenga. O fato de vir com suspensão independente nas quatro rodas coloca-o como um carro chinês altamente competitivo em sua categoria. não há pancadas na suspensão ao passar por irregularidades no piso.
- O espaço interno é bom, com espaço suficiente para três adultos até no banco de trás.
O que pode melhorar
- A direção elétrica é leve e agradável nas manobras, mas fica um tantinho “boba” em altas velocidades; precisa de uma calibragem para ficar mais firme e passar confiança ao motorista.
- A ergonomia é boa, mas falta ajuste de profundidade do volante para que os motoristas de todas as estaturas encontrem facilmente a melhor posição de dirigir. Mesmo no ajuste de altura, o movimento é muito pesado.
- A interface da central multimídia poderia ser mais simples e a luminosidade da tela poderia ser maior. O quadro de instrumentos tem um visual pobre.
- Nas acelerações bruscas, existe retardo no funcionamento do turbo, o chamado turbolag.
- O consumo na estrada só um pouco melhor do que o consumo na cidade, devido ao motor de pequena cilindrada e aos ajustes feitos para compensar o peso do carro.
Os números
- Ano: 2019
- Preço: R$ 116.990
- Motor: 1.5 turbo
- Potência: 150 cv (e)
- Torque: 210 Nm (e)
- Câmbio: 6 marchas AT
- Comprimento: 4,505 m
- Largura: 1,837m
- Altura: 1,670 m
- Entre-eixos: 2,670 m
- Pneus: 225/65 R17
- Peso: 1.432 kg
- Porta-malas: 414 litros
- Tanque: 57 litros
- 0-100 km/h: n/d
- Velocidade máxima: n/d
- Consumo cidade: 9,7 km/l
- Consumo estrada: 10,9 km/l
- Emissão de CO2: 132 g/km