Jogo rápido: Nissan Kicks SV 1.6 AT 2020
Em relação à versão de entrada com câmbio CVT, o Kicks SV inclui itens de conforto e detalhes no visual. Seis airbags só com o Pack Plus
18 out
2019
- 12h22
(atualizado às 15h26)
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O que é novo
- Na linha 2020, as versões do Nissan Kicks equipadas com câmbio CVT passaram a contar com piloto automático e apoio de braço para o motorista.
- Agora, estão disponíveis LEDs diurnos e sistema de áudio com Android Auto e Apple CarPlay para todas as versões do SUV.
O que nós gostamos
- A central multimídia de 7’’ é intuitiva. A presença de botões físicos no volante e no sistema de som contribuem para a ergonomia dentro da cabine.
- A coluna de direção, que pode ser ajustada em altura e profundidade, aliada às regulagens do banco, ajudam a encontrar uma boa posição de dirigir o SUV.
- O design do Nissan Kicks também é ponto forte. A carroceria tem vincos marcantes e o conjunto ótico saliente traz bastante personalidade ao modelo.
- Os bancos dianteiros, desenvolvidos pela Nasa, contam com tecnologia Zero Gravity e contribuem para o conforto em viagens mais longas.
- Apesar de desenvolver a maior parte da potência e do torque em giros mais altos, o motor 1.6 flex de 114 cv dá conta do recado em circuitos urbanos, graças ao baixo peso do Nissan Kicks (1.142 kg) e ao trabalho aerodinâmico da carroceria.
- A direção elétrica é leve e agradável nas manobras. Em altas velocidades, fica mais firme e passa confiança ao motorista em altas velocidades.
- As suspensões atendem bem ao perfil de terreno brasileiro. Ao passar por trechos de superfícies irregulares, o conjunto absorve bem os impactos e as imperfeições do piso, com baixo nível de vibrações para o interior da cabine.
- Como diferencial para a versão de entrada com câmbio CVT, o Kicks SV inclui itens como chave presencial, partida do motor por botão, faróis de neblina, câmera de ré integrada ao rádio, sensor de estacionamento, repetidor de seta nos retrovisores e rodas de liga leve aro 17.
O que pode melhorar
- Pelo fato de ser leve, ter motor 1.6 e utilizar transmissão CVT, o Nissan Kicks deveria consumir menos combustível. Em situações de maior exigência do motor, o consumo se eleva bastante, ainda mais em ciclo urbano.
- A pequena capacidade do tanque de combustível (41 litros) exige paradas frequentes para abastecimento durante viagens mais longas.
- Para ter airbags laterais e de cortina é necessário optar pela versão SV Pack Plus, que custa R$ 3.000 adicionais.
- Ao contrário de alguns concorrentes, o Kicks não conta com freio de estacionamento eletrônico nem nas versões mais caras.
- O câmbio CVT tem comportamento suave e simula seis velocidades, porém não é possível trocar as marchas por aletas atrás do volante nem pela manopla da transmissão.
Os números
- Ano: 2019
- Preço: R$ 92.790
- Motor: 1.6 flex
- Potência máxima: 114 cv (e)
- Torque máximo: 152 Nm (e)
- Câmbio: 6 marchas CVT
- Comprimento: 4,295 m
- Largura: 1,760 m
- Altura: 1,590 m
- Entre-eixos: 2,610 m
- Peso: 1.133 kg
- Pneus: 205/55 R17
- Porta-malas: 432 litros
- Tanque: 41 litros
- 0-100 km/h: 12s4
- Velocidade máxima: 175 km/h
- Consumo cidade: 11,4 km/l (g)
- Consumo estrada: 13,7 km/l (g)
- Emissão de CO2: 109 g/km