Líder na China, novo Nissan Sentra é lançado no México
Brasil recebe a quinta geração do sedã japonês em 2021. Todo mudado, ele ficou mais baixo e esportivo, com novo motor de 145 cavalos
O novo Nissan Sentra está pronto e começa a ser vendido em alguns países latino-americanos. A quinta geração do sedã médio, que é fabricado em Aguacalientes, no México, chegará ao mercado brasileiro somente em 2021. Embora não faça grande sucesso comercial no Brasil, o Sentra é um veículo vitorioso da Nissan. Na China, por exemplo, que é o maior mercado do mundo, o Sentra se chama Sylphy e recentemente desbancou o Volkswagen Lavida (Jetta) da liderança.
A nova geração do Sentra estreia no México em sete versões: Sense (manual e CVT), Advance (manual e CVT), SR (manual e CVT) e Exclusive (CVT). O sedã tem menor centro de gravidade, que permite maior esportividade. A presença mais ampla na frente permite um visual poderoso, com a integração da grade cromada V-Motion e novas saídas de ar, emolduradas pelos faróis de LED em forma de bumerangue.
Novas linhas com aparência de teto flutuante dão ao Sentra uma silhueta mais esportiva e aerodinâmica. Ele também incorpora um novo design de rodas de alumínio com acabamento usinado. O carro também tem uma ampla gama de nove cores, que incorpora pela primeira vez a Solar Orange e a Merlot Red. Porém, no Brasil, como sabemos, as cores mais vendidas são as tradicionais branca, prata, cinza, preta e vermelha.
A cabine foi completamente redesenhada e é minimalista. Ela permite um ângulo de visão 10% maior, com novos materiais e acabamentos de alta qualidade, como costura dupla nas duas superfícies dos assentos. O volante (D-Shape) tem a forma de "D". O botão liga/desliga fica no console central inferior, que ficou 19% maior. Isso melhora a amplitude entre motorista e passageiro. O ar-condicionado foi inspirado no esportivo Nissan GT-R.
Em termos de entretenimento e conectividade; e sob o pilar de integração inteligente, o novo Nissan Sentra 2020 oferece opções de conectividade, controles de áudio e viva-voz via Bluetooth em todas as suas versões, proporcionando maior conforto. A nova central multimídia tem tela tátil de 8", compatível com CarPlay e Android Auto (nas versões Advance, SR e Exclusive). O sistema de áudio é Bose (versões SR e Exclusive).
A marca japonesa continua apostando alto no Nissan Intelligent Mobility, que destaca aspectos como maior estabilidade e conforto, manuseio suave e alto nível de isolamento acústico. O carro é equipado com um novo motor 2.0 de 145 cv de potência (12% a mais que o atual Sentra vendido no Brasil), a 6.000 rpm. O torque de 197 Nm é 13% maior em comparação à geração anterior a 4.000 rpm. Esta geração tem suspensão traseira multilink com barra estabilizadora e direção elétrica. Segundo a Nissan, a melhoria no nível de isolamento acústico é 5% maior do que na geração anterior. O câmbio CVT é de oito velocidades. Em 2020, o Nissan Sentra vendeu menos de 600 unidades no Brasil, contra contra 17.000 do Toyota Corolla.