McLaren Artura terá até cinco anos de garantia no Brasil
Com previsão de chegada ao país ainda no primeiro semestre deste ano, McLaren Artura é o primeiro híbrido da marca produzido em série
Apresentado no mês passado como o primeiro híbrido produzido em série pela McLaren, o Artura já teve a vinda para o Brasil confirmada pela marca, que também revelou os detalhes de garantia e manutenção do novo esportivo. O McLaren Artura chegará ao Brasil no fim do primeiro semestre, mas ainda não teve seu valor definido - a previsão é que fique entre os valores do McLaren GT (atualmente a partir de R$ 2,6 milhões) e do 720S Coupe (que parte de R$ 3,5 milhões).
"A expectativa pela chegada do Artura é muito grande. O lançamento on-line foi acompanhado por um número expressivo de clientes da McLaren São Paulo e muitas consultas já estão sendo feitas. É um carro com chassi, motor, suspensão e bateria do sistema híbrido totalmente novos. Temos certeza de que o Artura vai fazer muito sucesso no mercado brasileiro", afirmou Bruno Bonifacio, gerente geral da McLaren São Paulo.
Para os clientes que adquirirem o novo Artura no Brasil, a McLaren oferecerá uma garantia interessante. Válida a partir do momento da compra do carro, ela terá duração de cinco anos ou 75.000 km. Além disso, o modelo também terá garantia da bateria híbrida por seis anos ou também 75.000 km. Fecha o pacote a garantia de dez anos com quilometragem ilimitada contra corrosão da carroceria.
Os proprietários do McLaren Artura também se beneficiarão de um plano de serviço de três anos. Esse plano cobre o custo de toda a manutenção regular realizada nos serviços programados para os intervalos de 12 meses ou 15.000 km. Isso inclui trocas de óleo lubrificante e filtro de óleo, renovação dos filtros de ar dos motores a combustão e elétrico, preenchimento de fluido de freio e todas as inspeções de segurança.
O McLaren Artura é equipado com dois motores. O principal deles é um novo V6 biturbo 3.0 litros, que entrega 584 cv de potência e 583 Nm de torque. Ele trabalha em conjunto com o motor elétrico que oferece 95 cv de potência e 225 Nm de torque. Localizado na caixa de transmissão do modelo, o motor elétrico utiliza uma bateria com capacidade de 7,4 kWh.
Com uma relação peso-potência de apenas 2,2 kg/cv, o Artura acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, e leva 8,3 segundos para chegar aos 200 km/h. A velocidade máxima do modelo é limitada em 330 km/h. Em modo totalmente elétrico, o Artura oferece uma autonomia de 30 km e atinge uma velocidade máxima de 160 km/h.
Utilizando o carregador plug-in no padrão EVSE, o Artura pode ser recarregado de 0 a 80% em apenas duas horas e meia. No total, o Artura conta com uma potência combinada de 680 cv e 804 Nm de torque. O câmbio é sempre uma transmissão de dupla embreagem com oito marchas.
Com previsão de chegada ainda para o primeiro semestre deste ano, o novo McLaren Artura estará disponível em uma especificação padrão, com três níveis de acabamento: Performance, TechLux, e Vision. Além dos itens de série, os futuros compradores poderão adicionar alguns opcionais ao Artura. O pacote oferece recursos como o Vehicle Lift (elevação em relação ao solo para transpor guias e valetas), espelhos retrovisores elétricos dobráveis, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré.