Mercedes-AMG anuncia chegada do GLE 63 S Coupé ao Brasil
Com preços a partir de R$ 1.184.900, versão esportiva AMG do GLE Coupé chega com tração integral e motor V8 biturbo de 612 cv de potência
A linha de SUVs da Mercedes acaba de ganhar mais um membro. Após lançar a nova geração do GLE Coupé em novembro do ano passado, a montadora alemã anunciou na última quarta (31) o lançamento da versão AMG 63 S de seu SUV cupê. Com preços a partir de R$ 1.184.900, a novidade já está disponível nas concessionárias da Mercedes no Brasil e chega com um motor 4.0 V8 biturbo que oferece 612 cv de potência e 850 Nm de torque.
O motor, aliás, é o maior destaque da versão GLE 63 S Coupé. Assinado pela divisão esportiva AMG, ele conta com sistema de desativação de cilindros, e também traz um conjunto híbrido-leve formado pelo alternador de partida EQ Boost e um motor elétrico de 48 volts, que funcionam de forma integrada entre o motor e a transmissão. De acordo com a Mercedes, o sistema entrega 250 Nm de torque adicionais, que permitem características de aceleração e retomadas de velocidade mais rápidas e seguras.
O resultado é um desempenho digno de esportivo. Mesmo pesando 2.445 kg, o Mercedes-AMG GLE 63 S 4Matic+ Coupé acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atinge 280 km/h de velocidade máxima, esta que é limitada eletronicamente. O câmbio é um automático 9G-Tronic de 9 marchas e a tração é a integral 4Matic+.
O SUV cupê também traz sete modos de condução do Dynamic Select (Comfort, Sport, Sport +, Individual, Race, Trail e Sand), que oferecem diferentes especificações para parâmetros como a resposta do motor, transmissão, suspensão e direção para privilegiar conforto ou esportividade. O GLE 63 S Coupé também traz o sistema AMG Dynamics e ajuste de amortecimento adaptativo ADS.
Por fora, o GLE 63 S Coupé traz praticamente o mesmo visual do GLE Coupé convencional, com destaque para a carroceria de caimento cupê. No entanto, ainda há algumas mudanças em relação à configuração convencional. Por fora, a versão esportiva conta com para-choques com design mais agressivo, além de trazer a grade dianteira com aletas verticais, utilizada somente pelos modelos AMG. Há também elementos como o novo spoiler traseiro e o sistema de escapamento AMG, além de rodas de 22’’ na cor preta.
Por dentro, o modelo traz bancos esportivos revestidos em couro napa, além de cintos de segurança cinza e costuras contrastantes nos bancos em cinza prata. Há também iluminação ambiente ajustável individualmente, volante de três raios AMG e console central com comandos para ajustar o ESP em até três estágios. Por fim, a versão também conta com logotipos alusivos à divisão esportiva AMG nos bancos, volante e nas soleiras das portas.