Mercedes-AMG GT Black Series chega ao Brasil com 730 cv
Com produção limitada, todas as unidades do superesportivo Mercedes-AMG GT Black Series destinadas ao país já foram vendidas
O mercado de carros de luxo no Brasil segue bombando. A Mercedes-Benz anunciou nesta segunda (28) a chegada do esportivo Mercedes-AMG GT Black Series ao país. Apesar das primeiras unidades do veículo começarem a desembarcar no Brasil em junho, todas as unidades já foram vendidas desde o anúncio oficial do modelo em outubro do ano passado.
A versão Black Series é a edição mais potente do Mercedes-AMG GT. Com produção limitada a poucas unidades em todo o mundo, a versão Black Series traz várias modificações em relação ao modelo GT de série. Por fora, a carroceria utiliza materiais como fibra de carbono e alumínio para reduzir o peso e aumentar a resistência estrutural. No entanto, o destaque fica para o novo difusor dianteiro exclusivo e um grande aerofólio traseiro ajustável.
A principal mudança, no entanto, está sob o capô. O motor 4.0 V8 biturbo que equipa as demais versões do AMG GT recebeu compressores de ar maiores, um novo virabrequim plano, além de outras modificações derivadas de modelos de pista. Com isso, a potência do motor subiu dos habituais 585 cv para 730 cv, além dos 800 Nm de torque. Sempre associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem, o Mercedes-AMG GT Black Series acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge 325 km/h de velocidade máxima.
As unidades do AMG GT Black Series serão entregues de forma personalizada, em data, hora e local definidos pelo cliente, que será orientado por uma equipe de especialistas treinados pela própria marca. A Mercedes não revelou o preço nem quantas unidades da edição limitada AMG GT Black Series virão ao Brasil. Na Europa, o modelo custa cerca de 250 mil euros (cerca de R$ 1,4 milhão).