Mobilidade: E-bike da Rayvolt é o novo sonho de consumo
Bicicleta elétrica, sem esforço, é a nova moda em Londres, com modelos retrô que podem rodar até 80 km com uma carga de bateria
Neste ano não dá tempo, mas para 2021 a E-bike inglesa da marca premium Rayvolt pode ser um presente e tanto (bem, pelo menos para quem vive em Londres). Com lindos lindo modelos retrô, as bicicletas elétricas Rayvolt, sem esforço, são simplesmente apaixonantes. Há muita tecnologia embutida nessas E-bikes. Quem não gostaria de ter uma dessas num mundo com mobilidade mais ecológica?
A Rayvolt usa 13 células em série para atingir uma tensão nominal de 48V. No pico de tensão, uma carga total de 54,6 V fornece uma potência incrível. O fabricante usa um um mínimo de quatro células em paralelo (52 células no total) ou oito células em paralelo (104 células no total). Isso dá uma capacidade incomparável de 550 Wh e 1100 Wh -- a maior parte da indústria usa de 300 a 360 Wh.
Os Rayvolt Cruzer e Torino são os modelos mais desejados. Os atraentes designs retro das E-bikes são o que há de mais moderno em mobilidade. Com estilo de sobra, possuem beleza e sofisticação, tecnologia avançada e, com couros customizados, detalhes em cobre e acessórios retrô. Assim, realmente se destacam nas ruas.
As duas bicicletas apresentam carregamento rápido -- com uma carga completa alcançável em casa em entre quatro e seis horas. As baterias leves e de alta potência oferecem um alcance de até 80 km, usando apenas energia elétrica (ou mais, utilizando o pedal).
Embora ambas as E-bikes sejam máquinas potentes, com até 1000 watts de potência (cerca de 1,3 cv) disponíveis a partir de um motor compacto de 48 V, o controle intuitivo é facilitado para o piloto com um acelerador controlado pelo polegar e o desligamento do motor ativado ao tocar nos freios hidráulicos.
Todas as E-bikes Rayvolt permitem uma experiência de condução personalizada, graças ao aplicativo Rayvolt. Usando esta tecnologia conectada, todos os aspectos do desempenho das bicicletas podem ser ajustados para se adequar ao motociclista, desde as configurações de frenagem regenerativa até a resposta do acelerador e velocidade máxima.
Os cubos Rayvolt são um motor trifásico sem escova bastante complexo, composto por 48 bobinas de cobre e ímãs diferentes que são colocados no perímetro mais externo do motor para o melhor torque possível. O controlador integrado recebe dados de calor e posição das bobinas e em um milissegundo calcula onde colocar a próxima carga.
Segundo o diretor executivo da Rayvolt, Graham Kresfelder, as bikes Torino e Cruzer são fáceis de carregar e fáceis de pilotar “você tem os benefícios da personalização total de armações e acessórios, bem como as configurações do motor totalmente ajustáveis por meio do aplicativo Rayvolt, que caem sem esforço na vida cotidiana”, disse Kresfelder. “Não apenas o estilo é o auge do retrô, mas a tecnologia é de ponta e a qualidade de construção excelente.”
Fica a dica para possíveis importadores, mas já avisando que elas são bem caras. Os modelos Cruzer e Torino, que são os mais legais, partem de 3.360 libras. Já os modelos Clubman e Beachin partem de 2.400 libras. O problema é o real desvalorizado: cada libra esterlina está cotada em cerca de R$ 7. Se quiser ver um vídeo, acesse: http://www.rayvoltbike.co.uk/.