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Mudança agradou: nova Chevrolet S10 atropela Ranger e Hilux

Novo visual e equipamentos de conectividade e segurança turbinam vendas da S10; Ranger comemora 900 mil picapes produzidas na Argentina

15 set 2020 - 05h00
(atualizado em 17/9/2020 às 00h04)
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Nova S10 High Country: design mais agressivo deu maior vigor à picape da GM.
Nova S10 High Country: design mais agressivo deu maior vigor à picape da GM.
Foto: GM / Divulgação

A General Motors já está colhendo os frutos da mudança que fez na picape Chevrolet S10. Depois de um primeiro semestre sem brilho, nos últimos 45 dias a S10 teve crescimento nas vendas e está derrotando duas maiores rivais, a Ford Ranger e a Toyota Hilux. Considerando somente as picapes médias com carroceria sobre chassi, a Chevrolet saiu de um 3º lugar ameaçado pela Mitsubishi L200, em julho, para o 1º lugar no ranking.

Em agosto a S10 atropelou uma rival e se aproximou da outra. Foram 2.063 emplacamentos contra 1.303 da Ranger e 2.690 da Hilux. A tendência de vitória segue no ranking de setembro, superando inclusive a Hilux. Na primeira quinzena a Chevrolet S10 emplacou 1.303 picapes, contra 1.245 da Toyota Hilux e apenas 656 da Ford Ranger. Considerando o mesmo período do mês anterior, a S10 está em alta, a Hilux está em suave queda e a Ranger está em leve recuperação. 

Chevrolet S10 LTZ: melhoria nos equipamentos de conectividade e segurança.
Chevrolet S10 LTZ: melhoria nos equipamentos de conectividade e segurança.
Foto: GM / Divulgação

Curiosamente, a Ranger está caindo justamente quando a Ford comemora a marca de 900 mil unidades produzidas na fábrica de Pacheco, na Argentina. Desse total, a maior parte foi destinada ao Brasil, com mais de 340.000 unidades. Atualmente, mais de 70% da linha é exportada, tendo como destino também Chile, Peru, México, Equador, Colômbia, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Venezuela.

Ford Ranger: 900 mil unidades produzidas na fábrica de Pacheco, sendo 340 mil só para o Brasil.
Ford Ranger: 900 mil unidades produzidas na fábrica de Pacheco, sendo 340 mil só para o Brasil.
Foto: Ford / Divulgação

Para o futuro próximo, a Ranger não deve ter novidades, mas o fabricante americano trabalha numa nova geração de sua picape média. O projeto estava sendo desenvolvido em parceria com a Volkswagen para a nova geração da Amarok, mas o fabricante alemão desistiu. Quanto à Toyota Hilux, já passou por um facelift na Tailândia e ainda este ano deve ser modificada também nos mercados do Brasil e da Argentina. Em breve publicaremos uma avaliação da Chevrolet S10 High Country com as recentes modificações .

Linha de montagem da picape Ranger em Pacheco, na Argentina: aumento na produção.
Linha de montagem da picape Ranger em Pacheco, na Argentina: aumento na produção.
Foto: Ford / Divulgação

No início do mês, a Ford anunciou o início do segundo turno de produção na fábrica de Pacheco para atender o aumento da demanda da picape no Brasil e na Argentina, com um volume de 234 unidades por dia, 6% superior ao de antes da pandemia. Apesar da queda momentânea, a Ford acredita num bom segundo semestre para a Ranger.

Toyota Hilux reestilizada na Tailândia: contagem regressiva para o Brasil.
Toyota Hilux reestilizada na Tailândia: contagem regressiva para o Brasil.
Foto: Toyota / Divulgação
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