Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nissan amplia oferta do modelo elétrico Leaf no Brasil

Até setembro deste ano, rede credenciada da Nissan para comercializar carros elétricos passará de 7 para 44 lojas em todo o Brasil

20 jul 2021 - 11h46
Compartilhar
Exibir comentários
Nissan Leaf passará a ser vendido em 44 concessionárias em todo o país.
Nissan Leaf passará a ser vendido em 44 concessionárias em todo o país.
Foto: Nissan

A Nissan está de olho no mercado de carros elétricos no Brasil. A marca japonesa anunciou na última segunda (19) o início da 2ª fase do seu plano de eletrificação no país. A estratégia consiste na ampliação da rede de concessionárias autorizadas a vender o Nissan Leaf e ter serviços de pós-vendas dedicados aos carros elétricos. Com isso, o modelo elétrico estará disponível em todas as regiões do Brasil.

A primeira fase começou em 2019 com o lançamento do Nissan Leaf, que estava disponível em apenas 7 concessionárias em 5 estados e no Distrito Federal. A partir de setembro, a rede de concessionárias da marca habilitadas para a venda de elétricos passa a ter 44 lojas. Elas estarão distribuídas por 15 estados e o Distrito Federal.

De acordo com a Nissan, a rede de concessionárias será preparada para oferecer o atendimento completo, com vendas e serviço de oficina. Para isso, os funcionários receberão treinamentos específicos para atender aos clientes de carros elétricos, e as lojas seguirão os padrões globais de infraestrutura e ferramentas da Nissan, no caso das lojas que tiverem serviço de oficina especializada para elétricos.

Elétrico Nissan Leaf oferece autonomia de até 272 km.
Elétrico Nissan Leaf oferece autonomia de até 272 km.
Foto: Nissan

"Mesmo disponível apenas em 7 lojas, o Nissan Leaf se transformou em um dos carros elétricos mais vendidos do Brasil. Foi um período importante para entendermos melhor as características dos clientes deste segmento ainda em formação e nos deu a base para planejar esse novo passo e decidirmos mais do que quintuplicar a rede. Estamos preparados e com as baterias carregadas para levarmos os elétricos para outro patamar no mercado nacional", afirma Tiago Castro, diretor sênior de marketing e vendas da Nissan do Brasil.

Segundo a montadora japonesa, o Nissan Leaf já vendeu mais de 500 mil unidades em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo, é comercializada no Brasil desde 2019 em versão única, por R$ 277.990. Equipado com um sistema de baterias de íon-lítio de 40 kWh, o Nissan Leaf conta com 149 cv de potência e 319 Nm de torque, oferecendo uma autonomia de 272 km.

Além da ampliação da rede de concessionárias, a Nissan também anunciou ações para reforçar a mobilidade elétrica no país. Dentre elas, a montadora japonesa pretende contribuir com a rede de infraestrutura de recarga, desmistificar dúvidas sobre a utilização e funcionamento dos carros elétricos e formar novas parcerias para reforçar o segmento e permitir que o Brasil desenvolva conhecimento e tecnologias ligadas à eletrificação.

Nissan Leaf é vendido no Brasil em versão única por R$ 277.990.
Nissan Leaf é vendido no Brasil em versão única por R$ 277.990.
Foto: Nissan
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade