Nissan amplia oferta do modelo elétrico Leaf no Brasil
Até setembro deste ano, rede credenciada da Nissan para comercializar carros elétricos passará de 7 para 44 lojas em todo o Brasil
A Nissan está de olho no mercado de carros elétricos no Brasil. A marca japonesa anunciou na última segunda (19) o início da 2ª fase do seu plano de eletrificação no país. A estratégia consiste na ampliação da rede de concessionárias autorizadas a vender o Nissan Leaf e ter serviços de pós-vendas dedicados aos carros elétricos. Com isso, o modelo elétrico estará disponível em todas as regiões do Brasil.
A primeira fase começou em 2019 com o lançamento do Nissan Leaf, que estava disponível em apenas 7 concessionárias em 5 estados e no Distrito Federal. A partir de setembro, a rede de concessionárias da marca habilitadas para a venda de elétricos passa a ter 44 lojas. Elas estarão distribuídas por 15 estados e o Distrito Federal.
De acordo com a Nissan, a rede de concessionárias será preparada para oferecer o atendimento completo, com vendas e serviço de oficina. Para isso, os funcionários receberão treinamentos específicos para atender aos clientes de carros elétricos, e as lojas seguirão os padrões globais de infraestrutura e ferramentas da Nissan, no caso das lojas que tiverem serviço de oficina especializada para elétricos.
"Mesmo disponível apenas em 7 lojas, o Nissan Leaf se transformou em um dos carros elétricos mais vendidos do Brasil. Foi um período importante para entendermos melhor as características dos clientes deste segmento ainda em formação e nos deu a base para planejar esse novo passo e decidirmos mais do que quintuplicar a rede. Estamos preparados e com as baterias carregadas para levarmos os elétricos para outro patamar no mercado nacional", afirma Tiago Castro, diretor sênior de marketing e vendas da Nissan do Brasil.
Segundo a montadora japonesa, o Nissan Leaf já vendeu mais de 500 mil unidades em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo, é comercializada no Brasil desde 2019 em versão única, por R$ 277.990. Equipado com um sistema de baterias de íon-lítio de 40 kWh, o Nissan Leaf conta com 149 cv de potência e 319 Nm de torque, oferecendo uma autonomia de 272 km.
Além da ampliação da rede de concessionárias, a Nissan também anunciou ações para reforçar a mobilidade elétrica no país. Dentre elas, a montadora japonesa pretende contribuir com a rede de infraestrutura de recarga, desmistificar dúvidas sobre a utilização e funcionamento dos carros elétricos e formar novas parcerias para reforçar o segmento e permitir que o Brasil desenvolva conhecimento e tecnologias ligadas à eletrificação.