Nova Fiat Strada terá apenas motores 1.3 e 1.4 aspirados
Inicialmente disponível apenas com cabine dupla, a nova picape da Fiat terá potência de 109 cv (motor 1.3 16V) e 88 cv (motor 1.4 8V)
A nova Strada -- picape compacta da Fiat que teve seu lançamento adiado por causa da pandemia de coronavírus -- estreará somente com motores 1.3 e 1.4. O aguardado motor 1.8 ficará mesmo como reserva estratégica da Toro, também da Fiat. A informação foi dada hoje pela revista Auto Esporte em seu site. Segundo a reportagem, assinada pelo jornalista Rodrigo Ribeiro, as informações e as imagens das versões de entrada foram conseguidas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
A nova Strada de entrada deve usar o motor 1.4 flex 8V de 88 cv de potência. A picape básica terá rodas de aço e acabamento mais simples, com plástico preto no parachoque, nos retrovisores externos e nas maçanetas. Assim com as outras versões, ela deve estrear com cabine dupla, segundo Auto Esporte. O motor 1.3 flex 16V de 109 cavalos deve ficar reservado para as versões intermediária e topo de linha. A nova Strada intermediária ganha rodas de liga leve e acabamento externo na cor da carroceria. O câmbio deve ser manual de cinco marchas. Um CVT chegará em 2021.
Já a topo de linha deve se chamar Volcano. Como já disse o CEO da FCA, Antonio Filosa, a nova Strada vai conviver com a atual geração por algum tempo. Para 2021, a Fiat deve estrear um motor turbo, possivelmente “SUV do Argo”, chegando à nova Strada em algum momento. A FCA ainda não definiu a data de lançamento da nova Strada, que aconteceria no dia 6 de abril.