Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nova Hilux terá design agressivo e motor a diesel de 204 cv

A picape da Toyota passará por facelift ainda este ano e teve suas mudanças antecipadas na Tailândia, onde já foi modificada. Veja a galeria

4 jun 2020 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários
Nova Toyota Hilux 2021 foi apresentada antes na Tailândia e chega ao Brasil este ano.
Nova Toyota Hilux 2021 foi apresentada antes na Tailândia e chega ao Brasil este ano.
Foto: Toyota / Divulgação

No mundo globalizado não existe mais segredo. A Toyota apresentou hoje, na Tailândia, a nova picape Hilux. O modelo passou por seus segundo facelift na atual geração (a oitava), ganhando visual agressivo e mais potência no motor 2.8 turbodiesel, além de atualização de equipamentos e melhorias mecânicas. A nova Hilux estreia no Brasil ainda este ano, a partir de outubro, vinda da Argentina, onde é fabricada.

As mudanças visuais são interessantes. A grade dianteira ganhou um novo formato e as luzes de circulação diurna de LED deram um aspecto mais sofisticado à picape. O para-choque ganhou novas molduras para os faróis de neblina. Na Tailândia, as rodas são novas em todas as versões -- espera-se isso também para o Brasil. As lanternas traseiras agora são de LED e formam um número 3. 

Traseira da Hilux ganhou novas lanternas com assinatura de LED formando um "3".
Traseira da Hilux ganhou novas lanternas com assinatura de LED formando um "3".
Foto: Toyota / Divulgação

Por dentro, a central multimídia melhorou muito, com Apple CarPlay e Android Auto. Uma falha da Hilux atual foi corrigida e a picape tem botões para ligar o sistema e ajustar o volume. O quadro de instrumentos também foi modernizado na parte gráfica e a velocidade é mostrada também de forma digital

O motor 2.8 turbodiesel ganhou 27 cv de potência e 50 Nm de torque, passando a oferecer 204 cv e 500 Nm. Atualmente, o 2.8 da Hilux entrega 177 cv e 450 Nm. Essa mudança deixará a Hilux ainda mais competitiva no mercado de picapes grandes, como a Chevrolet S10, a Ford Ranger e a Volkswagen Amarok.

Lateral da Toyota Hilux ficou mais esportiva com as novas rodas.
Lateral da Toyota Hilux ficou mais esportiva com as novas rodas.
Foto: Toyota / Divulgação

A Toyota também mexeu na suspensão da Hilux. A engenharia modificou o ajuste dos amortecedores, introduziu novas molas e também mexeu na geometria. A ideia é deixar a picape mais confortável, especialmente para os passageiros do banco de trás, pois a Hilux ainda pula muito na estrada. A dificuldade da engenharia das montadoras é fazer isso sem prejudicar o desempenho da picape em estradas de terra.

No Brasil, a Toyota oferece a Hilux em várias configurações de cabine dupla, 4x2 e 4x4, com câmbio manual e automático, e três opções de motor: 2.7 flex, 2.8 diesel e V6 4.0 a gasolina. As versões 4x2 com motor 2.7 vão de R$ 126.990 a R$ 156.940. As versões 4x4 2.8 diesel partem de R$ 157.990 e chegam a R$ 178.990. A versão V6 custa R$ 211.990.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade