Nova RAM 2500 chega às lojas em novembro por R$ 289.990
Maior picape à venda no Brasil, a RAM é produzida pela FCA e é vendida somente na versão Laramie
Totalmente remodelada, a nova RAM 2500 já iniciou o período de pré-venda no Brasil e estará disponível nas 45 concessionárias autorizadas do país a partir de novembro, em versão única (Laramie) por R$ 289.990. O design mantém a aparência robusta, porém traz linhas mais modernas e agressivas. Na dianteira, destacam-se os novos faróis com luzes diurnas de LED e as atualizações no desenho da grade e do para-choque. Além de ganhar novos vincos, a lateral ficou mais moderna com as novas rodas e os retrovisores e para-lamas remodelados.
O visual da traseira também foi renovado e passou a contar com novas lanternas de LED. Agora, os logotipos RAM da dianteira e traseira são demarcados por letras e não mais pelo símbolo do carneiro (utilizado no volante e no revestimento interno). O projeto do interior da cabine foi modernizado. A nova central multimídia Uconnect 4C NAV tem tela de 12’’ com disposição na vertical, podendo o monitor ser dividido em duas partes para utilizar simultaneamente comandos do ar-condicionado e da conexão Android Auto e Apple CarPlay, por exemplo. Para auxiliar nas manobras com a nova RAM 2500, a central multimídia exibe uma imagem aérea de 360 graus, muito útil para uma picape com mais de seis metros de comprimento. Além disso, há uma câmera exclusiva que permite acompanhar a carga da caçamba diretamente pelo display da multimídia.
A nova RAM 2500 é equipada com sistema de áudio premium da Alpine, com nove alto-falantes e um subwoofer, que traz tecnologia de cancelamento de ruídos externos (exclusiva no segmento). Como equipamentos de segurança, a picape ganhou sistema de monitoramento de pontos cegos e alerta de tráfego traseiro cruzado. Os vincos mais salientes do novo capô da RAM 2500 estão relacionados ao motor Cummis 6.7 turbo diesel de seis cilindros, que agora desenvolve até 365 cv de potência e 1.078 Nm de torque (antes eram 330 cv e 1039 Nm). A transmissão automática de seis marchas foi aprimorada e continua associada à tração com modos 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. Com as melhorias no conjunto mecânico, a picape ficou 28 kg mais leve, mas ainda continua exigindo CNH categoria C para ser conduzida.