Novo BMW M4 conversível estreia com motor de 510 cv
Nova geração do BMW M4 conversível estreia na versão Competition e conta com tração integral; modelo deve chegar ao Brasil em 2022
A BMW revelou a nova geração do M4 conversível. Com um novo design, mais tecnologia e esportividade, o esportivo alemão foi apresentado na versão Competition M xDrive, que estreia alguns meses após o BMW M4 em carroceria cupê. O novo BMW M4 conversível tem previsão de chegada para outubro deste ano nos EUA e na Europa, mas só deve chegar ao Brasil em 2022.
Por fora, o BMW M4 conversível manteve grande parte do design da versão fechada. Na frente, o destaque fica para a grade duplo rim de grandes dimensões, que causou reações diversas entre os fãs da marca e do modelo. Os faróis e as lanternas são de LED, e o novo BMW M4 conta com o pacote visual aerodinâmico da divisão esportiva M. As rodas são de 19’’ na frente e 20’’ atrás.
A única diferença para o BMW M4 cupê é o teto. No lugar do teto rígido dobrável da antiga geração, o novo M4 conversível conta com uma capota feita de lona, que de acordo com a BMW é 40% mais leve do que no modelo antigo. A estrutura conta com acionamento elétrico e é acomodada no porta-malas. O sistema leva 18 segundos para abrir ou fechar, e pode ser acionado com o carro em movimento, em velocidades de até 50 km/h.
Por dentro, o BMW M4 conversível conta com o mesmo interior da versão cupê. O painel de instrumentos é digital e conta com tela de 12,3’’. Há também o sistema inteligente iDrive, que oferece tela de 10,25’’ na central multimídia que suporta as funções Apple CarPlay e Android Auto. Os bancos são de couro e contam com ajustes elétricos e função de aquecimento. Como opcional, a BMW oferece bancos esportivos de carbono, mais leves do que os originais.
Sob o capô, o BMW M4 conversível conta com o mesmo motor dos modelos M3 e M4 cupê. Trata-se de um 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha, que oferece 510 cv de potência e 650 Nm de torque. O câmbio é um automático de oito marchas. A tração é integral, e oferece os modos 4WD, 4WD Sport e 2WD. Neste último, a tração é somente nas rodas traseiras.
O desempenho é digno de um esportivo. O novo BMW M4 acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos -- 0,2 segundos a mais do que a versão cupê. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, podendo chegar a 280 km/h caso o cliente adquira o pacote opcional M Driver. A BMW ainda não revelou os preços oficiais do modelo.