Script = https://s1.trrsf.com/update-1732832711/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo BMW M4 conversível estreia com motor de 510 cv

Nova geração do BMW M4 conversível estreia na versão Competition e conta com tração integral; modelo deve chegar ao Brasil em 2022

29 mai 2021 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários

A BMW revelou a nova geração do M4 conversível. Com um novo design, mais tecnologia  e esportividade, o esportivo alemão foi apresentado na versão Competition M xDrive, que estreia alguns meses após o BMW M4 em carroceria cupê. O novo BMW M4 conversível tem previsão de chegada para outubro deste ano nos EUA e na Europa, mas só deve chegar ao Brasil em 2022.

Nova geração do BMW M4 conversível ganhou grade duplo rim vertical.
Nova geração do BMW M4 conversível ganhou grade duplo rim vertical.
Foto: BMW

Por fora, o BMW M4 conversível manteve grande parte do design da versão fechada. Na frente, o destaque fica para a grade duplo rim de grandes dimensões, que causou reações diversas entre os fãs da marca e do modelo. Os faróis e as lanternas são de LED, e o novo BMW M4 conta com o pacote visual aerodinâmico da divisão esportiva M. As rodas são de 19’’ na frente e 20’’ atrás.

A única diferença para o BMW M4 cupê é o teto. No lugar do teto rígido dobrável da antiga geração, o novo M4 conversível conta com uma capota feita de lona, que de acordo com a BMW é 40% mais leve do que no modelo antigo. A estrutura conta com acionamento elétrico e é acomodada no porta-malas. O sistema leva 18 segundos para abrir ou fechar, e pode ser acionado com o carro em movimento, em velocidades de até 50 km/h.

Interior do BMW M4 conversível é o mesmo da versão cupê.
Interior do BMW M4 conversível é o mesmo da versão cupê.
Foto: BMW

Por dentro, o BMW M4 conversível conta com o mesmo interior da versão cupê. O painel de instrumentos é digital e conta com tela de 12,3’’. Há também o sistema inteligente iDrive, que oferece tela de 10,25’’ na central multimídia que suporta as funções Apple CarPlay e Android Auto. Os bancos são de couro e contam com ajustes elétricos e função de aquecimento. Como opcional, a BMW oferece bancos esportivos de carbono, mais leves do que os originais.

BMW M4 conversível manteve o mesmo design da versão cupê.
BMW M4 conversível manteve o mesmo design da versão cupê.
Foto: BMW

Sob o capô, o BMW M4 conversível conta com o mesmo motor dos modelos M3 e M4 cupê. Trata-se de um 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha, que oferece 510 cv de potência e 650 Nm de torque. O câmbio é um automático de oito marchas. A tração é integral, e oferece os modos 4WD, 4WD Sport e 2WD. Neste último, a tração é somente nas rodas traseiras.

O desempenho é digno de um esportivo. O novo BMW M4 acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos -- 0,2 segundos a mais do que a versão cupê. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, podendo chegar a 280 km/h caso o cliente adquira o pacote opcional M Driver. A BMW ainda não revelou os preços oficiais do modelo.

Nova geração do BMW M4 conversível conta com capota 40% mais leve que a anterior.
Nova geração do BMW M4 conversível conta com capota 40% mais leve que a anterior.
Foto: BMW
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade