Novo BMW X5 M50i de R$ 628.950 chega em agosto com 530 cv
SUV de luxo estreia no Brasil com poderoso motor V8 de 4,4 litros. Condução semiautônoma e controles por gesto são alguns dos destaques
O novo BMW X5 M50i, um SUV de luxo de 530 cavalos, chega ao mercado brasileiro em agosto. A notícia foi confirmada pelo BMW do Brasil. Fabricado em Spartanburg, nos EUA, o modelo é concebido pela BMW M, divisão responsável pelo desenvolvimento das versões de alta performance da marca. O X5 M50i ampliar as opções da família M e vai custar R$ 628.950.
O SUV será vendido sob demanda na rede BMW e nas lojas oficiais da marca no Instagram e no Facebook. X5 M50i oferece aos usuários avançados sistemas assistentes de condução semiautônoma e interação entre o motorista e o veículo. O sistema Connected Drive, que mantém o veículo conectado à internet o tempo todo sem custos adicionais ao usuário, faz parte do pacote. A tecnologia permite acesso em tempo real a uma vasta gama de recursos, tais como informações de trânsito, acesso à plataforma de aplicativos e integração com smartphones.
O novo modelo alemão tem como destaque o Gesture Control, que permite ao motorista e passageiro dianteiro controlarem funções do veículo com gestos. Outros itens interessantes são o Live Cockpit, com reconhecimento de voz para comunicação com assistente pessoal inteligente que utiliza inteligência artificial, e o Night Vision, recurso capaz de identificar, com antecedência, pedestres e animais na pista e auxiliar o condutor na tomada de decisões em situações de pouca visibilidade.
O mais novo integrante da família M vem equipado com um V8 4.4 de 530 cv de potência e 750 Nm de torque. O conjunto mecânico dispõe ainda de tração integral e uma transmissão automática esportiva com shift paddle de oito velocidades. O carro acelera de 0-100 km/h em 4,3 segundos e alcança 250 km/h. O novo X5 M50i tem freios esportivos M, que oferecem alto desempenho. O sistema de tração e o diferencial M Sport aumentam as propriedades dinâmicas laterais e longitudinais do veículo. As rodas são de liga leve M V-Spoke, de 22” e os pneus medem 275/35 na frente e 315/30 atrás.
Segundo a BMW, as linhas do X5 M50i enfatizam a esportividade do carro, com generosas entradas de ar no para-choque dianteiro (devido às exigências do motor V8 de 4395 cm3 de cilindrada). Há detalhes exclusivos como as soleiras laterais, o para-choque traseiro, o rack de teto e molduras da janela em High-Gloss Shadow Line. Os faróis a laser BMW Laserlight têm um facho de luz com alcance de até 600 m. O carro desembarca com seis opções de cores: Branco Alpino, Branco Mineral, Carbon Black, Preto Safira, Cinza Arctic e Azul Phytonic.
Por dentro, o novo X5 M50i tem quatro opções de revestimento, todas de couro, nos tons Ivory/ Preto, Preto/Preto, Café/Preto e Cognac/Preto. Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos, obviamente, e aquecimento. O ar-condicionado é digital com controle de quatro zonas. Até o porta-copos tem refrigeração e aquecimento. O volante da linha M é revestido de couro, bem como o painel de instrumentos. O sistema de som é da Bower & Wilkins.