Novo Chevrolet Equinox terá Spotify e Alexa integrados
Previsto para estrear no Brasil em 2022, novo Chevrolet Equinox terá mudanças visuais por fora e de conectividade no sistema MyLink
O novo Chevrolet Equinox promete ser mais conectado do que nunca. Enquanto o SUV reestilizado não chega ao Brasil, a Chevrolet decidiu adiantar uma série de novidades para o modelo. Com novidades por dentro e por fora, o novo Equinox terá suporte aos aplicativos Spotify e Alexa na central multimídia MyLink do veículo. Inicialmente previsto para estrear no mercado brasileiro em 2021, o novo Chevrolet Equinox deve chegar ao mercado no início de 2022.
Além do suporte aos aplicativos Spotify e Alexa, a Chevrolet também destaca que o Equinox reestilizado terá de série recursos como Wi-Fi a bordo com sinal de internet até 12 vezes mais estável, projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, aplicativo myChevrolet para comandar funções do carro à distância e atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo (OTA). O modelo contará ainda com novidades em relação aos pacotes de segurança e conectividade do OnStar.
Com o serviço de streaming de áudio Spotify nativo, será possível escolher músicas, notícias e podcasts pelo próprio MyLink, sem precisar usar o pacote de dados pessoais do telefone. Já o aplicativo Alexa adota o mesmo sistema de comando de voz da assistente virtual da Amazon, que permitirá ao condutor utilizar o recurso para serviços de navegação e mídia, por exemplo.
“Cada vez mais pessoas valorizam conteúdos personalizados, no formato e horário mais condizentes para elas. Ninguém precisa mais esperar para que uma estação de rádio toque uma música específica ou traga informações sobre o tópico de seu interesse. Os serviços por demanda já estão disponíveis para o smartphone, para a TV de casa e estão chegando para transformar a experiência nos automóveis”, explica Eduardo Oliveira Santos, gerente do laboratório de Eletroeletrônica do Campo de Provas da GM.
Produzido no Canadá e no México, o Equinox foi um dos modelos mais afetados pela crise mundial dos semicondutores, o que adiou a chegada do SUV reestilizado ao Brasil. Por fora, o Equinox ganhou uma nova grade dianteira cromada, que divide os faróis de led, que também são novos. Os para-choques frontal e traseiro também são novos, e as lanternas traseiras ganharam novos elementos internos de LED.
Por dentro, o novo Equinox passa a ter duas cores no acabamento, além de costura especial nas partes de couro. A Chevrolet pretende explorar também a dirigibilidade do SUV médio. Sob o capô, o motor é o mesmo 1.5 turbo de 172 cv e 272 Nm que equipa o Equinox atual, que ainda oferece tração integral e câmbio automático de 6 marchas. O porta-malas tem 478 litros de capacidade.