Novo Fiat Fiorino 2022 será revelado no dia 3 de dezembro
Com várias novidades, Fiat Fiorino vai ganhar visual do hatch Uno e interior da picape Strada, mas deve manter o motor 1.4 Fire Evo
Falta pouco para conhecermos o novo Fiat Fiorino 2022. A montadora italiana vai revelar oficialmente o furgão reestilizado no dia 3 de dezembro. Com novidades por dentro e por fora, o novo Fiorino vai ganhar interior da picape Strada e novos equipamentos de segurança, mas deve manter o atual motor 1.4 Fire Evo. As informações são do site Autos Segredos.
Por fora, as mudanças devem se concentrar na parte frontal. Lançada em 2013, a atual geração do Fiorino finalmente trocará a dianteira herdada do Fiat Uno de 2010. Dentre as novidades, o furgão ganhará o visual atual do Uno, mas com algumas diferenças. O novo Fiorino terá detalhes exclusivos na parte inferior do para-choque, e também deve ganhar o novo logotipo Script da Fiat.
Os faróis devem ser os mesmos do Fiat Uno atual, mas com acabamento escurecido. Na lateral, os retrovisores devem ganhar repetidores de seta integrados. Além disso, o novo Fiat Fiorino também deve ganhar novas opções de calotas e frisos laterais. Na traseira, a única novidade devem ser as lanternas com nova disposição interna de luzes. O designer Kleber Silva fez projeções de como deve ser o novo Fiat Fiorino.
Por dentro, o novo Fiat Fiorino mudará por completo. No lugar do acabamento atual, o modelo deve ganhar o interior da Fiat Strada, incluindo o painel de instrumentos, volante e central multimídia. A picape também deve emprestar os bancos e os painéis de porta ao Fiorino. Dentre os itens de segurança, o Fiorino terá equipamentos como controles de estabilidade e tração, bloqueio de diferencial e assistente de partida em subidas.
Sob o capô, rumores indicam que o novo Fiat Fiorino deve manter o atual 1.4 Fire Evo de 88 cv e 122 Nm de torque. No entanto, o motor deve ganhar atualizações para atender às novas regras de emissão de poluentes do Proconve. Outra possibilidade indica que o Fiorino reestilizado também deve contar com uma versão equipada com o motor 1.3 Firefly de 109 cv e 139 Nm de torque que equipa a Fiat Strada. Em todos os casos, o câmbio será um manual de 5 marchas.