Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Honda HR-V é registrado e vai brigar com Corolla Cross

Nova geração do Honda HR-V será produzido em Itirapina (SP) em 2022 e deve contar com versão híbrida para desafiar com o SUV da Toyota

29 jun 2021 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Honda HR-V: sistema híbrido vem aí.
Novo Honda HR-V: sistema híbrido vem aí.
Foto: Honda / Divulgação

O novo Honda HR-V pode estar de malas prontas para o Brasil. Apresentada mundialmente em fevereiro, a nova geração do SUV teve as primeiras imagens registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Com o mesmo visual da versão asiática, o novo Honda HR-V deve chegar ao Brasil em 2022 com direito a uma versão híbrida para bater de frente com o Toyota Corolla Cross.

Por fora, o novo Honda HR-V traz um design que aposta em linhas retas. Na dianteira, os faróis são bem largos e finos, com uma barra de LED conectada à parte superior da grade, que traz formato hexagonal. Nas fotos vazadas, é possível ver que a Honda registrou duas versões diferentes da grade dianteira, uma delas em com filetes horizontais e a outra com acabamento do tipo colmeia. Em ambas, o logotipo Honda aparece no meio. Na parte inferior, há uma grade horizontal que une as duas luzes diurnas de led.

Novo Honda HR-V vendido no Brasil terá o mesmo visual da versão asiática.
Novo Honda HR-V vendido no Brasil terá o mesmo visual da versão asiática.
Foto: INPI

Na lateral, o teto adota um caimento acentuado pouco antes da coluna C. Há também um vinco reto, que surge nos faróis dianteiros e segue até as lanternas traseiras. Assim como no modelo atual, as maçanetas traseiras são embutidas nas colunas, e a linha de cintura é mais reta. Na parte de trás, as lanternas de aspecto horizontal invadem a tampa do porta-malas e são unidas por uma barra de led. A placa fica na tampa do porta-malas, e na parte inferior do para-choque há um acabamento prateado que simula um extrator.

Novo Honda HR-V deve chegar ao mercado brasileiro somente em 2022.
Novo Honda HR-V deve chegar ao mercado brasileiro somente em 2022.
Foto: INPI

Por dentro, a imagem de homologação do painel adianta que o novo HR-V também terá o mesmo visual do modelo vendido na Ásia. O interior adota linhas horizontais, e a central multimídia traz tela com aspecto flutuante e se localiza um pouco acima do nível do painel de instrumentos, que será digital. Logo abaixo da central, há os comandos do ar-condicionado, que também são novos. Por fim, as saídas de ar também trazem formato horizontal e atravessam quase todo o console.

Honda também registrou novo HR-V com opção de grade em estilo colmeia.
Honda também registrou novo HR-V com opção de grade em estilo colmeia.
Foto: INPI

É provável que a Honda também equipe o novo HR-V com o pacote Honda Sensing de assistências ao condutor e segurança. Dentre as tecnologias que integram o pacote, estão o controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade (ACC), sistemas de frenagem automática de emergência e pós-colisão, alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa e sensor de ponto cego. Além disso, o modelo também deve manter os seis airbags, freios ABS e controles de estabilidade e tração já oferecidos no HR-V atual.

Novo Honda HR-V: multimídia flutuante e painel digital.
Novo Honda HR-V: multimídia flutuante e painel digital.
Foto: Honda / Divulgação

Quanto à motorização, o novo Honda HR-V deve manter o atual 1.5 turbo de 173 cv e 218 Nm de torque que já equipa a versão topo de linha Touring. Além dele, é provável que o novo HR-V também ganhe uma nova versão híbrida. Chamada de e:HEV, ela deve contar com o motor 1.5 em versão aspirada em conjunto com dois motores elétricos, assim como o modelo vendido na Europa e Ásia. O câmbio automático do tipo CVT que equipa o HR-V atual deve ser mantido.

Honda HR-V Touring é o melhor SUV compacto do país:

Maior do que o modelo atual, o novo Honda HR-V deve chegar ao mercado somente no segundo semestre do ano que vem. Ele será produzido em Itirapina (SP), e terá o conterrâneo Toyota Corolla Cross como principal concorrente, deixando o segmento de SUVs compactos livre para o futuro sucessor do WR-V, que ainda não tem previsão de chegada ao país, conforme adiantado em maio pelo Guia do Carro.

Guia do Carro
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade