Novo Mercedes-AMG GT 43 tem sistema EQ Boost e 367 cavalos
O carro chega em edição limitada de 20 unidades com 22 cv a mais e custando R$ 575.900. Superesportivo acelera de 0-100 km/h em 5 segundos
O mercado de carros superesportivos de luxo continua a todo vapor. A novidade agora é a estreia do Mercedes-AMG GT 43 com sistema EQ Boost. Em edição limitada de apenas 20- unidades, o carro tem 22 cv a mais de potência, que passou a ser de 367 cv, e custa R$ 575.900. As vendas começam em junho.
O novo integrante da família GT proporciona conforto e desempenho dentro e fora das pistas. Coube ao GT 43 estrear a nova motorização entre os superesportivos da marca. O GT 43 é o segundo modelo da família GT, produzida em Affalterbach, Alemanha, a contar com quatro portas.
O design externo conta com capô baixo e uma silhueta insinuante. O visual é realmente robusto. A esportividade é reforçada pelos faróis multibeam LED, teto solar elétrico, rodas de liga leve AMG de 20” com raios múltiplos e uma grade exclusiva da Mercedes-AMG. A Mercedes chama esse design de “pureza sensual”. Ou “sensual purity”, para quem gosta de ostentar em inglês.
A parte traseira do novo Mercedes-AMG GT 43 mantém itens familiares da linguagem de design AMG GT. Suas lanternas de LED extremamente finas definem a linha característica da soleira do porta-malas. O defletor traseiro extensível em vários estágios é um elemento importante na aerodinâmica veicular.
No interior, o novo coupé esportivo de quatro portas tem painéis de controle que, segundo o fabricante, podem ser manuseados intuitivamente e configurados de acordo com a preferência do usuário. O GT 43 conta com widescreen cockpit e teclas no volante AMG. A iluminação ambiente tem 64 cores disponíveis. Os bancos do condutor e do passageiro da frente têm aquecimento. O ar-condicionado é automático de quatro zonas. O sistema de som Burmester traz 14 alto-falantes de alto desempenho e Amplificador DSP de 10 canais com uma saída total de 640 watts.
O motor 3.0 de seis cilindros em linha desenvolve 367 cv de potência e 500 Nm de torque. O carro acelera de 0-100 km/h em ótimos 5 segundos e atinge 270 km/h. O sistema EQ Boost fornece potência e torque adicionais de até 22 cv e 250 Nm, respectivamente. O câmbio é o automático sequencial 9G-Tronic. Esta combinação melhora o desempenho e reduz um pouco o consumo de combustível.
O carro também traz o AMG Track Pace, que funciona como um “engenheiro de corrida virtual”. Ele marca tempos de volta, de setor e de aceleração, além de coletar dados de telemetria ao vivo. Dessa forma, o motorista pode analisar e melhorar suas habilidades. O ideal é utilizar esse sistema em circuitos fechados, por questão de segurança.
O sistema AMG Dynamic Select transforma o carro num canhão, pois muda os parâmetros de motor, transmissão, suspensão e direção do veículo. É possível configurá-lo para dirigir em pistas escorregadias, por exemplo. Segundo a Mercedes, o AMG Active Ride Control compensa movimentos de rolamento (inclinação lateral da carroceria), graças a componentes eletrônicos de última geração.
Devido ao perfil do carro, muito baixo e comprido, um dos itens mais interessantes é o pacote de estacionamento com câmera. O assistente facilita as manobras até mesmo para motoristas habilidosos, pois ajuda a evitar danos ao veículo. A câmera proporciona boa visão geral da parte traseira. Para quem está pagando R$ 575.900 num carro, vale a pena ter paciência e contar com esse auxílio.