Novo Nissan Kicks chega em março; consumo pode surpreender
Kicks revitalizado chega em março no Brasil, Chile e Peru; carro é a porta de entrada para a tecnologia e-Power, que faz quase 30 km/l
A Nissan anunciou nesta terça-feira (9) que o novo Nissan Kicks 2022 será lançado no Brasil, no Chile e no Peru em março. A estreia na Argentina será em abril. Trata-se do primeiro facelift do SUV, que foi desenvolvido para a América do Sul, mas já conquistou novos mercados, como a Tailândia e os Estados Unidos.
O anúncio foi feito por meio da divulgação de um vídeo de 3 minutos que não mostra absolutamente nada do carro, mas sim imagens de regiões e pessoas que, na visão da Nissan, combinam com o Kicks. Normalmente, a indústria automobilística utiliza esse recurso quando não há muitas modificações mecânicas. O novo Kicks 2022 deve chegar com o mesmo motor 1.6 aspirado flex de 114 cv e 152 Nm que equipa o Versa.
Haverá uma modificação sutil na parte dianteira, que passa a ter duas entradas de ar verticais nas extremidades inferiores do para-choque (atualmente elas são quadradas). O design do novo Kicks já foi apresentado na Tailândia e nos EUA. Uma coisa é certa: o carro chegará com uma central multimídia 8” e deve manter dois tipos de câmbio: manual de 5 marchas e automático do tipo CVT.
A melhor novidade do Kicks virá na sequência (a menos que a Nissan tenha uma grande surpresa guardada), provavelmente em 2022. Trata-se do sistema e-Power, que pode dar ao Kicks um consumo na faixa de 25 a 30 km/l de gasolina. Esse sistema estreou no Kicks tailandês, mas não foi lançado nos Estados Unidos. Na Tailândia, o Kicks e-Power tem um motor 1.2 de três cilindros de 79 cv apenas para fornecer energia para o motor elétrico de 129 cv e 260 Nm (torque disponível de 500 a 3.000 rpm).
O Kicks e-Power é um híbrido diferente, pois sua propulsão é feita somente com o motor elétrico. Apesar da existência de um motor a combustão, o Kicks e-Power também conta com bateria de íons de lítio. Na Tailândia, o carro tem um alcance incrível de 900 km e faz 23 km/l de gasolina; No Brasil, deve ser ainda maior, pois o motor convencional utilizado será 1.0 de três cilindros e tecnologia flex.