Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Nissan Z estreia com visual retrô e motor V6 de 405 cv

Sucessor do esportivo 370Z, novo Nissan Z se inspira no clássico 240X dos anos 70 e terá opção de câmbio manual de 6 marchas

19 ago 2021 - 06h05
(atualizado às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Nissan Z.
Novo Nissan Z.
Foto: Nissan / Divulgação

Este é o novo Nissan Z. A montadora japonesa revelou na última terça-feira (17) de forma virtual a nova geração do esportivo da linha Z, que será o sucessor do modelo 370Z, e ao contrário do que se esperava, não se chamará 400Z. Equipado com motor V6 de 405 cv e opção de câmbio manual, o novo Nissan Z traz grande parte do visual retrô mostrado no Z Proto no ano passado. Ele será lançado nos EUA no primeiro trimestre de 2022.

Pela primeira vez, um esportivo da linha Z não terá números no nome. Ele se chamará apenas Nissan Z, e tem o visual como grande destaque. Na dianteira, o esportivo traz linhas inspiradas em clássicos como o 240Z, como os faróis de led com formato arredondado e o capô alongado. Outra referência ao modelo dos anos 70 é a grade dianteira de formato retangular e acabamento em grelha. Na lateral, a carroceria cupê traz um caimento suave, e pode ter pintura em dois tons.

Novo Nissan Z.
Novo Nissan Z.
Foto: Nissan / Divulgação

As rodas de liga leve podem ser de 18’’ ou 19’’, dependendo da versão. Na traseira, o novo Nissan Z adota lanternas de led horizontais com layout 3D que lembram o Nissan 300ZX. Elas são interligadas por uma peça black piano que traz o novo logotipo da montadora japonesa. A tampa do porta-malas traz um discreto spoiler integrado, e o para-choque conta com um difusor de ar e duas saídas de escapamento.

Por dentro, o destaque do novo Nissan Z são os três relógios analógicos localizados no console central. Eles exibem informações como a pressão do turbo e a rotação da turbina. O painel de instrumentos é digital, e conta com uma tela de 12,3’’, com três opções de layout, sendo um deles mais esportivo. O volante de base reta tem o logotipo “Z” e conta com comandos integrados. A central multimídia pode ser de 8’’ ou 9’’ e o Nissan Z pode ter acabamento em dois tons, assim como sistema de som da marca Bose.

Novo Nissan Z.
Novo Nissan Z.
Foto: Nissan / Divulgação

Sob o capô, o Nissan Z traz um motor 3.0 V6 biturbo, que oferece 405 cv de potência e 475 Nm de torque. Sempre com tração traseira, o esportivo pode ser equipado com um câmbio manual de seis marchas ou um automático de nove marchas. A Nissan ainda não revelou os dados de desempenho, mas é esperado que o novo Z acelere de 0 a 100 km/h em torno de 3,5 segundos e chegue a uma velocidade máxima superior aos 250 km/h alcançados pelo antecessor 370Z.

Inicialmente, o novo Nissan Z será oferecido nas versões Sport e Performance, além da edição limitada Proto-Spec, que terá apenas 240 unidades produzidas. Ela é inspirada na versão conceito apresentada no ano passado, e traz detalhes de acabamento na cor amarela. Por enquanto, a Nissan ainda não revelou os preços do novo Z, que está previsto para estrear no início do ano que vem nos EUA. O esportivo ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Novo Nissan Kicks 2022 dá um salto de qualidade:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade