Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Porsche Macan 2022 estreia com motor V6 de 440 cv

Com preços a partir de R$ 415 mil, Porsche Macan 2022 ficou mais potente e ganhou novos equipamentos. E já pode ser encomendado no Brasil

20 jul 2021 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Porsche Macan GTS é equipado com um motor 2.9 V6 biturbo de 440 cv.
Porsche Macan GTS é equipado com um motor 2.9 V6 biturbo de 440 cv.
Foto: Porsche

Este é o novo Porsche Macan. A montadora alemã apresentou na última segunda (19) a reestilização do SUV, que ganhou novidades no visual, na lista de equipamentos, e ficou mais potente, chegando aos 440 cv na versão esportiva GTS. Com preços a partir de R$ 415.000, o novo Porsche Macan já está disponível para encomendas no Brasil em todas as versões.

Por fora, as principais novidades do Porsche Macan estão na dianteira. O SUV ganhou um novo para-choque, que traz as entradas de ar integradas em uma peça com efeito tridimensional. Os faróis dinâmicos de led agora equipam todas as versões do Macan. Na lateral, o modelo conta com novas saias laterais e retrovisores redesenhados. As rodas de liga leve -- que podem variar de 19’’ a 21’’ -- também são novas. 

Porsche Macan: novo extrator no para-choque traseiro.
Porsche Macan: novo extrator no para-choque traseiro.
Foto: Porsche

Na traseira, a única mudança é um novo difusor na parte inferior do para-choque. Completam as novidades por fora as três novas opções de pintura externa, Papaya Metálico e Azul Genciana Metálico, assim como o Verde Python, esta última disponível apenas para o Porsche Macan GTS. Como opcional, a marca alemã ainda oferece cores exclusivas e personalizadas de acordo com o gosto do cliente. 

Por dentro, a principal novidade do Macan é o novo console central, que ganhou comandos sensíveis ao toque no lugar dos antigos botões táteis. A central multimídia de 10,9’’ ganhou um novo sistema operacional, e o relógio analógico na parte superior do painel agora também é equipamento de série. A alavanca seletora de marchas também é nova, e o Macan passou a adotar os novos volantes de direção GT Sport multifuncional do esportivo 911.

Porsche Macan: novo console central com comandos sensíveis ao toque.
Porsche Macan: novo console central com comandos sensíveis ao toque.
Foto: Porsche

O novo Porsche Macan ficou mais potente em todas as versões. Sob o capô, a versão de entrada traz o motor 2.0 turbo de 265 cv e 400 Nm. Já a versão intermediária Macan S conta com um 2.9 V6 biturbo que oferece 380 cv de potência e 519 Nm de torque. Fechando a linha, a versão esportiva GTS ficou 60 cv mais potente. Também equipado com o motor 2.9 V6 biturbo, o Macan GTS conta com 440 cv e 549 Nm. 

Porsche Macan ganhou nova grade dianteira com efeito tridimensional.
Porsche Macan ganhou nova grade dianteira com efeito tridimensional.
Foto: Porsche

Todas as versões do Macan são equipadas com o câmbio automatizado de dupla embreagem PDK de sete marchas e tração integral. O Porsche Macan GTS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 272 km/h. Com exceção da versão de entrada, os modelos Macan S e GTS passam a contar de série com o sistema de gerenciamento da suspensão ativa (PASM). 

A versão GTS ainda oferece suspensão pneumática esportiva de série, que abaixa a carroceria em 10 mm e é mais rígida do que a convencional. Como opcional, a versão ainda pode contar com rodas de 21’’, sistema de vetorização de torque e o pacote Sport Chrono. De acordo com a Porsche, o novo Macan já está disponível para encomenda no Brasil. Os preços partem de R$ 415.000 para o Macan, R$ 539.000 para o Macan S e R$ 635.000 para o topo de linha Macan GTS.

Porsche Macan já pode ser encomendado no Brasil.
Porsche Macan já pode ser encomendado no Brasil.
Foto: Porsche
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade