Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Volvo S60 estreia no Brasil com mais conectividade

Produzido sobre a plataforma modular SPA, já utilizada nos modelos XC60, XC90, V60 e S90, o Volvo S60 também ganhou em segurança

16 out 2019 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários

A terceira geração do Volvo S60, fabricada nos Estados Unidos, foi apresentada no Chile e chega às concessionárias brasileiras em setembro. O modelo faz parte da estratégia da marca sueca em retornar ao segmentos de sedãs premium e ampliar a gama de motorização, com o fortalecimento da tecnologia híbrida. Produzido sobre a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), já utilizada nos modelos XC60, XC90, V60 e S90, o Volvo S60 chega completamente renovado e com novos recursos de tecnologia e segurança. Além do design atualizado, o sedã também ganhou novas dimensões, com aumento de 126 milímetros no comprimento e redução de 53 milímetros na altura. Além disso, a distância entre-eixos ficou 96 milímetros maior para garantir melhor espaço interno e mais conforto.

O conjunto óptico do novo Volvo S60 reforça a identidade visual da marca com o distintivo em formato de T nas guias de LED, conhecido como martelo de Thor. Os faróis Full LED têm tecnologia avançada, com recursos como Automatic Bending Lights (facilita a visão nas curvas com o direcionamento automático dos feixes de luz em até 30º para os lados), nivelamento automático de facho (regula a iluminação conforme o carregamento do veículo e a quantidade de passageiros) e sistema de distribuição de luz que evita o ofuscamento da visão de motoristas que trafegam no sentido contrário.

Além das versões à combustão T4 Momentum (190 cavalos) e T5 Inscription (254 cavalos), o novo Volvo S60 será comercializado no Brasil nas configurações híbridas plug-in T8 R-Design e Polestar. Com a motorização híbrida, o sedã terá combinação do propulsor 2.0 Drive-E Turbo Supercharger de 4 cilindros e 320 cavalos, com um motor elétrico de 87 cavalos, sustentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (11,6 Kwh). A potência combinada do conjunto é de 407 cavalos, com torque máximo de 640 Nm. A transmissão automática é a mesma em todas as versões, a Geartronic de oito velocidades. Segundo a Volvo, o novo S60 é capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 4,4 segundos com o motor híbrido.

Volvo S60 tem quatro modos de condução

O sedã traz quatro modos de condução: Eco (prioriza economia de combustível), Dynamic (voltado para a esportividade), Comfort (privilegia suavidade ao rodar) e Individual (personaliza a resposta do acelerador, o peso da direção e a rotação para a mudança de marcha). As versões R-Design e Polestar, equipadas com a motorização híbrida pulg-in T8, incluem outros quatro modos de condução: Pure (prioriza o motor elétrico e a economia de combustível), Hybrid (modo padrão para uso cotidiano), Power (focado em performance) e AWD (tração permanente de acordo com a demanda específica). O novo Volvo S60 híbrido pode recarregar a bateria em até três horas, quando conectado a uma tomada aterrada de 220V de tensão e 16A de corrente elétrica. O sedã vem equipado com cabo de 4,5 metros para recarga de uso doméstico.

A lista de equipamentos de série do S60 é composta por equipamentos como painel de instrumentos digital personalizável de 12,3’’, central multimídia antirreflexo de 9’’ com Andoid Auto e Apple CarPlay, duas entradas USB, piloto automático adaptativo (ACC), função start/stop, controles eletrônicos de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas. A Volvo sempre teve muito cuidado no quesito segurança em seus carros e com o novo S60 não é diferente. Como itens de série, o sedã traz sistema de frenagem automática com assistente de direção, auxiliar de permanência em faixa, monitor de pressão dos pneus, alerta de colisão frontal e de ponto cego, além de sistemas de proteção em saída de estrada, contra impactos laterais e lesões na coluna cervical.

Dentre os serviços de conforto e conveniência disponíveis, destaca-se o Volvo On Call, que oferece sistema de assistência 24h e, via aplicativo, permite realizar funções como ligar o ar-condicionado à distância, trancar e abrir as portas, dar partida remota, controlar o nível de combustível e programar destinos para o sistema de navegação. Confira os preços de cada versão do novo Volvo S60 no Brasil:

  • S60 T4 Momentum – R$ 195.950
  • S60 T5 Inscription – R$ 229.950
  • S60 T8 R-Design – R$ 269.950
  • S60 T8 Polestar – Não definido

O sedã oferece tabela de revisões com preço fixo até 150.000 km, em qualquer uma das 36 concessionárias autorizadas no país. Os valores variam de R$ 999 até R$ 3.699.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade