Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Olha o novo Volkswagen Golf R de 328 cavalos sem disfarces!

O carro foi flagrado durante testes em pistas de neve no Círculo Polar Ártico. O Golf R ganhará 32 cv e será o mais poderoso da história

13 fev 2020 - 19h49
Compartilhar
Exibir comentários
O novo Golf R terá 328 cv de potência, 32 a mais do que o da geração anterior.
O novo Golf R terá 328 cv de potência, 32 a mais do que o da geração anterior.
Foto: Auto Express / Reprodução

Ainda não sabemos se a nova geração do Volkswagen Golf virá para o Brasil, mas na Europa ele está dando mostras de que será o melhor Golf de todos os tempos. A próxima versão a ser apresentada será a GTI, que no Brasil é feroz, mas no Velho Mundo ainda não é o máximo. A versão mais quente é a R, esportiva mesmo, que virá com 328 cavalos. O novo Golf R foi flagrado sem disfarces durante testes na neve, nas pistas do Círculo Polar Ártico. As fotos já vazaram. Foram publicadas pela revista inglesa Auto Express.

As fotos revelam que o novíssimo Golf R deverá ter linhas mais discretas do que se esperava. Mas isso apenas esconderá o Golf mais poderoso de todos os tempos, pois ele ganhará 32 cavalos em relação à geração anterior. Os ingleses apostam que o novo Golf R virá com um câmbio DSG de sete marchas e o sistema de tração integral 4Motion, da Volkswagen. Espera-se uma aceleração de 0-100 km/h na casa de 4,5 segundos.

O carro flagrado em testes usava rodas de cinco raios, mas no carro de série elas terão um design mais elaborado.
O carro flagrado em testes usava rodas de cinco raios, mas no carro de série elas terão um design mais elaborado.
Foto: Auto Express / Reprodução

O novo Golf R deve contar com um sistema híbrido leve. Ao contrário das versões menores do novo VW Golf, que fornecem um pequeno impulso elétrico para reduzir a carga no motor a combustão, o Golf R deve contar com um compressor elétrico. Trata-se de um sistema semelhante ao usado no Audi A6 e tem como objetivo reduzir ao máximo o turbo lag (retardo na resposta do turbocompressor).

A traseira característica do Golf: coluna C larga, grandes lanternas horizontais e duas saídas de escapamento.
A traseira característica do Golf: coluna C larga, grandes lanternas horizontais e duas saídas de escapamento.
Foto: Auto Express / Reprodução

Por enquanto, o único Golf que está confirmado para o Brasil é o GTE, um híbrido plug-in da sétima geração. A Volkswagen importou 99 unidades do carro que estava saindo de linha na Europa para iniciar seu programa de eletrificação no Brasil. Como o Golf GTI também saiu do radar da Volkswagen do Brasil, o máximo em esportividade que temos é o Jetta GLI, os novos Polo GTS e Virtus GTS e o próprio Golf GTE, que já avaliamos em vídeo.

Aparentemente, a Volkswagen manterá um visual mais discreto para o novo Golf R.
Aparentemente, a Volkswagen manterá um visual mais discreto para o novo Golf R.
Foto: Auto Express / Reprodução

Vale a pena pagar R$ 200 mil num Golf híbrido da geração passada?

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade