Picape Ford Maverick surge praticamente sem disfarces
Protótipo do inédito Ford Maverick, que chega em 2022 para competir com o Fiat Toro, é flagrado quase sem camuflagem
O site americano Ford Authority, especializado em notícias não oficiais da montadora, publicou novas fotos da inédita picape Maverick. São as imagens com menos camuflagem conseguidas até agora pelos espiões. A picape será vendida no Brasil em 2022 para concorrer diretamente com o Fiat Toro.
A camuflagem mais leve revela os principais elementos de design do Ford Maverick. A frente tem faróis em forma de C, como o Ford F-150. Uma barra horizontal liga a parte central dos faróis e deverá abrigar o logotipo Ford. Nas fotos, as grades superior e inferior estão totalmente descobertas.
Na lateral, o Ford Maverick mostra um design de picape bem tradicional, o que o diferencia do Fiat Toro, que é bastante ousado e tem uma linha de cintura ascendente. O Maverick, não; ele tem um design meio quadradão mesmo. “Este protótipo é um modelo SuperCrew de quatro portas e está rodando sobre um conjunto de rodas que são muito semelhantes às rodas de alumínio usinado de 18 polegadas disponíveis no Ford Bronco Sport”, afirma Ford Authority.
Segundo a reportagem, que é assinada por Brett Foote, isso não surpreende por que a picape Maverick e o Ford Bronco compartilharão componentes, inclusive a plataforma Ford C2. Os dois carros dividirão a linha de produção de Hermosillo, no México. A diferença é que o Bronco Sport chega antes ao mercado brasileiro, ainda em 2021.
Na parte de trás é possível ver uma janela traseira deslizante, informação que já havíamos dado. Por baixo é possível ver claramente que a suspensão traseira será independente, assim como a do Toro. Segundo o Ford Authority, a suspensão traseira independente estará presente apenas na versão com tração 4x4, pois o Maverick com tração 4x2 (dianteira) virá com eixo de torção de baixo custo na traseira.
Os motores do Ford Maverick serão o 1.5 EcoBoost de 3 cilindros e o 2.0 EcoBoost de 4 cilindros. Ambos são turbo, o que significa boa potência com baixo consumo de combustível. Um motor de 4 cilindros aspirado com injeção direta continua nos planos da Ford. Para a América do Norte, a picape Maverick terá ainda uma opção de propulsão híbrida.
Nos EUA, o Maverick será cerca de US$ 4 mil mais barata do que o Ford Ranger. Estima-se que a picape partirá de US$ 20 mil (cerca de R$ 112,4 mil). Vale lembrar que, por ser importada do México, a picape Maverick não terá imposto de importação, o que permitirá à Ford adotar uma boa política de preços no Brasil, caso queira realmente participar de forma competitiva no mercado. O Fiat Toro parte de R$ 110.854.