Picape Maverick, anti-Toro da Ford, é vista sem disfarces
Acabou o mistério sobre a inédita picape Ford Maverick, anti-Toro que chega ao Brasil em 2022; flagra aconteceu em San Diego
Praticamente não há mais segredos sobre a inédita picape Ford Maverick, a anti-Toro que a montadora americana lançará no segmento dominado pela Fiat. A Ford Maverick 2022 foi fotografada nas ruas de San Diego, Califórnia, por um leitor do site TFL Truck. Aparentemente, a Ford não faz nenhuma questão de esconder sua inédita picape, que começa a ser produzida em junho no México. Ela será importada para o mercado brasileiro em 2022.
As fotos revelam as rodas da Ford Maverick. Elas têm cinco raios duplos que lembram o que poderia ser uma flor desabrochada em cinco folhas. São cinco furos e os pneus têm perfil alto. Há também um revestimento de plástico preto em toda a parte inferior do veículo, mas não nos arcos das rodas, que têm a mesma cor da carroceria. Vista de lado, a lanterna traseira é bem proeminente.
Na semana passada já havíamos mostrado a Ford Maverick sem disfarces na frente e na traseira. De uma maneira geral, a inédita picape da Ford é bastante conservadora no design. Sua proposta de concorrer com a Fiat Toro será mais voltada ao porte do que ao estilo. Ao contrário do que vemos na Ford Maverick, a Fiat Toro é bastante ousada em seu design e tem uma proposta de passeio. A Maverick, pelo jeito, vai focar mais no serviço. A ideia é oferecer um modelo menor do que a Ranger, que cresceu demais.
Segundo o editor-chefe do site TFL Truck (The Fast Lane Truck), Zach Butler, a picape fotografada deve corresponder a uma versão First Edition ou a uma Lariate superior e estava gravando comerciais com uma equipe da Ford. A picape Maverick será produzida em Hermosillo, no México, junto com o novíssimo SUV Bronco Sport.
Os motores da Ford Maverick serão o 1.5 EcoBoost de 3 cilindros e o 2.0 EcoBoost de 4 cilindros de 245 cv. Ambos são turbo, o que significa boa potência com baixo consumo de combustível. Um motor de 4 cilindros aspirado com injeção direta continua nos planos da Ford. Para a América do Norte, a picape Maverick terá ainda uma opção de propulsão híbrida.
Há alguns dias, outro site americano, Ford Authority, revelou a picape de frente, lado e traseira, com várias partes descobertas. Faltava a lateral. A suspensão traseira da Maverick será independente, como na Fiat Toro. É bastante provável que a Ford faça a revelação oficial de sua nova picape compacta em abril ou maio.