Picapes: Hilux e S10 entram na “guerra dos seis dias”
Toyota Hilux e Chevrolet S10 travam batalha épica em setembro e decidem nos próximos seis dias quem ficará com a vantagem
Toyota Hilux e Chevrolet S10 entram na “guerra dos seis dias”. Assim como na famosa guerra de 1967, que contrapôs Israel e vários países árabes, nesta guerra das picapes médias a disputa é por território. A GM está decidida a tirar da Toyota Hilux a liderança no segmento de picapes médias.
Mas não está fácil. A Chevrolet S10 está com preço mais em conta na versão 2.8 diesel 4x4 (a partir de R$ 209.150 contra R$ 218.190 da Toyota Hilux) e, por isso, venceu a batalha de agosto. Em setembro, as duas picapes disputam cada cliente. A picape japonesa reagiu e entra nos últimos seis dias de setembro com uma vantagem de 58 unidades. Veja os números abaixo.
PICAPE | VENDAS SET | VENDAS AGO | VENDAS ANO |
Toyota Hilux | 3.366 | 4.363 | 31 .540 |
Chevrolet S10 | 3.308 | 4.798 | 25.030 |
Mas a disputa vai continuar. A GM já confirmou para este ano o lançamento da inédita versão Z71 para a Chevrolet S10. Ela vai brigar diretamente com a Toyota Hilux GR-Sport. Com a produção reprimida e os clientes sedentos por novidades, a estratégia da Chevrolet foi ampliar a linha S10. No início do ano, a GM teve problemas na produção da S10 e, por isso, a Hilux se distanciou no ranking anual, abrindo uma diferença de 6,5 mil picapes.
Para 2023, a Chevrolet S10 será totalmente renovada. Sua base será a nova Chevrolet Colorado, já flagrada em testes nos Estados Unidos. á a Toyota Hilux deve manter sua estratégia até 2025, quando será lançada a nova geração da picape. Espera-se uma grande evolução técnica, pois a plataforma vai mudar. Será a GA-F, que contará com elementos da TNGA (Corolla).