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Pneu: Dunlop lança Grandtrek AT5 para todo terreno

Fabricado no Brasil, novo pneu Dunlop Grandtrek AT5 alia design agressivo com maior performance para diferentes condições

19 ago 2021 - 15h02
(atualizado às 18h30)
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Dunlop Grandtrek AT5: várias utilizações.
Dunlop Grandtrek AT5: várias utilizações.
Foto: Dunlop / Divulgação

A Dunlop apresenta seu lançamento no Brasil para o segmento de picapes, SUVs e utilitários que se aventuram em todos os terrenos, sejam eles no asfalto ou na terra: o Dunlop Grandtrek AT5.

O novo modelo de pneu é produzido no Brasil na fábrica de Fazenda Rio Grande (PR). Ele foi desenvolvido para atender aos clientes que usam seus veículos nas mais diferentes condições. O desenho e rigidez da banda de rodagem, a adoção de ejetores de pedras e o perfil da carcaça aprimorado melhoram a performance no asfalto ou na terra.

Com a proposta “All Terrain”, ou seja, pronto para enfrentar qualquer condição de terreno, o lançamento do Grandtrek AT5 é uma atualização da linha de pneus da marca e tem como diferenciais uma durabilidade 50% maior, além de proporcionar ao veículo estabilidade 25% melhor e uma aderência 10% maior no molhado quando comparado ao modelo antecessor, oferecendo maior performance e dirigibilidade.

Com 16 medidas disponíveis, o AT5 conta com opções que atendem do aro de 14” até o de 18”. O lançamento será gradativo e três medidas já estão disponíveis no mercado em agosto. Das 13 medidas restantes, quatro deverão estar disponíveis em setembro e as outras nove estarão disponíveis para os clientes da marca no quarto trimestre de 2021.

Pneu Dunlop Grandtrel AT5.
Pneu Dunlop Grandtrel AT5.
Foto: Dunlop / Divulgação

O pneu Dunlop Grandtrek AT5 é produzido com a tecnologia Taiyo (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha, tecnologia que garante pneus mais uniformes e proporciona mais conforto e estabilidade, favorecendo um menor consumo de combustível. Veja algumas vantagens:

  • Ejetor de pedras: a adoção de ejetores de pedras no desenho dos blocos da banda de rodagem, que minimizam danos causados por pedras e pedregulhos.
  • Padrão otimizado da banda de rodagem: o novo desenho da banda de rodagem aliado à rigidez dos blocos garante área de contato com o solo mais uniforme, melhorando a dirigibilidade, frenagem no molhado e o desgaste irregular. Tudo para garantir o conforto e segurança.
  • Perfil da carcaça aprimorado: além da tecnologia única de fabricação sem emendas nas partes de borracha, o novo pneu tem perfil da carcaça aprimorado, desenvolvido com a tecnologia “True Circle Profile”, que aumenta a área de contato do pneu com o solo, proporcionando um desgaste mais regular. Isso resulta em mais segurança e controle do veículo para o motorista.
  • Bloco lateral: colocado próximo ao ombro do pneu, visa a proteção das laterais da carcaça do Grandtrek AT5.
  • Bloco central: feito para garantir contato uniforme com o solo, proporcionando melhor dirigibilidade.
  • Novas ranhuras nos blocos: eleva a performance e aumenta a drenagem da água em piso molhado.
  • Novo composto de banda de rodagem: desenvolvido exclusivamente para o AT5, melhora o desempenho em piso molhado.
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