Porsche 718 GT4 RS se destaca em teste final de Nürburgring
Antes de estrear em novembro, novo Porsche 718 Cayman GT4 RS completa trecho de 20,6 km de Nürburgring 23,6s mais rápido do que versão GT4
O Porsche 718 Cayman GT4 vai ganhar uma versão ainda mais apimentada. Previsto para estrear mundialmente em novembro, o 718 Cayman GT4 RS será o novo modelo topo de linha da família 718. Durante os testes finais e percursos de avaliação, o primeiro 718 com o emblema RS demonstrou seu potencial dinâmico em estradas sinuosas e montanhosas e na pista de corrida.
O embaixador da marca e piloto de desenvolvimento Jörg Bergmeister rodou os 20,832 km do circuito Nürburgring-Nordschleife em um carro de produção levemente camuflado em 7:09.300 minutos. O 718 Cayman GT4 RS completou a volta mais curta de 20,6 km, que anteriormente servia como referência, em 7:04.511 minutos – 23,6s mais rápido que a versão GT4.
"O GT4 RS é um dos carros mais perspicazes que a Porsche já desenvolveu. Parece tão ágil quanto um kart em estradas montanhosas, mas é impressionantemente estável e bem equilibrado na pista de corrida. Caso contrário, esse tempo de volta não seria possível," afirma o piloto Jörg Bergmeister, que dedicou mais de 500 horas ao 718 Cayman GT4 RS durante os testes e ajustes como parte do desenvolvimento do carro.
Para proteger o motorista, o carro esportivo com motor central foi equipado com um assento de corrida. Os pneus montados no carro foram os Michelin Pilot Sport Cup 2 R, que estarão disponíveis como opcional no Porsche 718 Cayman GT4 RS. Um auditor confirmou a condição padrão e o peso do carro, que é mais leve do que o modelo GT4 original. A Porsche também promete ganhos em potência, em downforce, e respostas mais rápidas.
“O tempo de volta em Nordschleife é uma prova impressionante de como essas melhorias na dinâmica de direção são claramente perceptíveis. Nossos clientes podem esperar por um carro purista que tem como absoluta prioridade oferecer uma sensação de pilotagem vibrante”, explica o Diretor da GT Model Line, Andreas Preuninger.