Quais são as 5 picapes diesel mais econômicas do Brasil
Selecionamos as cinco picapes a diesel mais econômicas do Brasil. Confira quais são as melhores nesse quesito
Na semana passada, mostramos as cinco picapes flex mais econômicas do país. No entanto, outra opção para quem vai comprar uma picape são os modelos equipados com motor a diesel. Assim como a gasolina e o etanol, o diesel também sofreu reajustes de preços este ano, chegando a quase R$ 5 o litro. Sendo assim, o consumo de combustível também é uma preocupação para quem compra este tipo de modelo.
Assim como fizemos nas demais pesquisas, utilizamos como referência os dados divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro. Para a nossa lista, foram considerados apenas modelos equipados com motores a diesel, com opções de câmbio manual ou automático.
5º lugar - Toyota Hilux 2.8
Abrindo a lista, temos a Toyota Hilux. Ao contrário das versões equipadas com o motor flex, a Hilux a diesel oferece números bem melhores de consumo de combustível. Equipada com um motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 499 Nm, a Hilux consome 9,3 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, fazendo uma média de 10,25 km/l. Custa a partir de R$ 209.590 na versão STD Power Pack 4x4 com câmbio manual de seis marchas.
4º lugar - Nissan Frontier 2.3
O quarto lugar da lista fica com a Nissan Frontier. Os números são referentes às versões equipadas com o motor 2.3 turbodiesel de 190 cv e 450 Nm e câmbio automático de sete marchas. De acordo com o Inmetro a Nissan Frontier consome 9,3 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada, uma média de 10,3. Custa a partir de R$ 217.190 na versão Attack 4x4 automática.
3º lugar - Ford Ranger 2.2
O terceiro lugar do pódio vai para a Ford Ranger. Os números são referentes às versões equipadas com o motor 2.2 litros diesel, que oferece 160 cv e 382 Nm, sempre com um câmbio manual de seis marchas. O consumo é de 9,6 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada, com uma média de 10,45 km/l, ligeiramente melhor do que as concorrentes Frontier e Hilux. A Ford Ranger 2.2 custa a partir de R$ 174.490 na versão XL 4x4 de cabine simples.
2º lugar - Mitsubishi L200 2.4
A vice-campeã entre as picapes a diesel é a Mitsubishi L200 Triton. Equipada com um motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 430 Nm, associado a um câmbio automático de seis marchas, a L200 Triton Sport consome 10,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada, fazendo uma média de 11,2 km/l. A picape produzida em Catalão (GO) custa a partir de R$ 222.990 na versão GLS.
1º lugar - Fiat Toro 2.0
A picape a diesel mais econômica do Brasil é a Fiat Toro. Recém reestilizada, a Fiat Toro manteve o 2.0 turbodiesel entre as opções de motor. Ele oferece 170 cv de potência e 350 Nm de torque, e é associado a um câmbio automático de nove marchas. De acordo com o Inmetro, o consumo é de 10,4 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada, com uma média de 11,85 km/l. A versão mais em conta com esse motor é a Endurance, que custa R$ 152.990.
Pos. | Picape | Diesel Cidade | Diesel Estrada | Média Geral |
1º | Fiat Toro 2.0 T350 AT | 10,4 km/l | 13,3 km/l | 11,9 km/l |
2º | Mitsubishi L200 Triton Sport 2.4 AT | 10,1 km/l | 13,2 km/l | 11,6 km/l |
3º | Ford Ranger 2.2 MT | 9,6 km/l | 11,3 km/l | 10,4 km/l |
4º | Nissan Frontier 2.3 AT | 9,3 km/l | 11,3 km/l | 10,3 km/l |
5º | Toyota Hilux 2.8 MT | 9,3 km/l | 11,2 km/l | 10,2 km/l |