Ram 2500 Night Edition chega em plena pandemia de Covid-19
Primeira edição limitada da picape Ram terá apenas 100 unidades no Brasil e custará R$ 5 mil a mais que a Laramie. Veja galeria de fotos
Ousadia pouca é bobagem. Para mostrar que a vida deve continuar, mesmo com restrições, a Ram lançou sua primeira edição limitada no Brasil em plena quarentena provocada pela pandemia de Covid-19. A Ram é uma das marcas da FCA (Fiat Chrysler Automobiles). A Ram 2500 Night Edition terá apenas 100 unidades reservadas para o público brasileiro, mas esse número poderá aumentar no futuro.
O principal destaque da Ram 2500 Night Edition é o acabamento escuro nas peças que habitualmente são cromadas. Segundo a FCA, poucos são os donos de Ram 2500 que não a personalizam. A linha 2020 ganhou um degrau retrátil no canto traseiro esquerdo da picape. A peça fica alojada abaixo do para-choque para facilitar o acesso à caçamba (que é enorme). As rodas de liga leve também ganharam novo desenho.
Na verdade, o design da picape foi inteiramente renovado na linha 2020. Ele ficou mais agressivo, com faróis e lanternas com máscara negra, grade com desenho exclusivo em preto brilhante, rodas com novo estilo, capas dos retrovisores e estribos com pintura preta.
Os para-choques e as maçanetas têm a mesma cor da carroceria. A cabine tem o forro de teto e os revestimentos da coluna pretos. A nova Ram 2500 Night Edition traz uma pintura exclusiva no catálogo da marca, a Vermelho Delmonic (perolizada). A picape também está disponível nas cores Preto Diamond (perolizada) e Granito Crystal (metálica), que é um tom de cinza escuro.
A Ram 2500 Night Edition marca a estreia da linha 2020 no Brasil. Ela tem os mesmos equipamentos da versão Laramie e custa R$ 5 mil a mais: R$ 326.990, enquanto a 2500 Laramie sai por R$ 321.990. Alguns desses equipamentos são: central multimídia Uconnect 4C NAV com tela de 12”, sistema de som com cancelamento de ruídos externos, alerta de tráfego traseiro cruzado, monitoramento de pontos cegos, câmera 360° e câmera na caçamba.
Na parte mecânica, a grade dianteira ganhou aletas ativas, que se movimentam automaticamente para reduzir o arrasto aerodinâmico sempre que possível e, assim, diminuir o consumo de combustível (que é bem alto). O motor turbodiesel de seis cilindros em linha da Cummins ganhou inovações. Ele ficou 28 kg mais leve e ganhou 35 cv de potência e 66 Nm de torque. Assim, o motorzão de 6,7 litros entrega 365 cv e incríveis 1.085 Nm.