Rolls-Royce mais caro do mundo custa R$ 143 milhões
Exclusivíssimo Rolls-Royce Boat Tail terá apenas três unidades produzidas (uma delas pode ter sido comprada por Beyoncé e Jay-Z)
Pouco depois de reativar a divisão de Coachbuilding, a Rolls Royce apresentou o exclusivo Boat Tail. O modelo é a criação mais recente do departamento, que oferece aos clientes mais endinheirados da marca a possibilidade de criarem carrocerias com design e recursos de acordo com a vontade -- e o bolso -- do comprador. O Rolls-Royce Boat Tail custa 20 milhões de libras (R$ 143 milhões) e terá apenas três unidades produzidas, e ao que tudo indica, uma delas foi adquirida pelo casal de cantores Beyoncé e Jay-Z.
De acordo com o jornal inglês The Telegraph e a revista Forbes, alguns detalhes do carro indicam que o casal de celebridades tenha realmente encomendado o Rolls-Royce Boat Tail. Dentre eles, estão a cor azul da pintura, que seria uma homenagem à filha do casal, Blue Ivy. Além disso, o Boat Tail também conta com uma garrafa de champanhe Armand de Brignac, marca favorita -- e que já foi propriedade -- de Jay-Z .
Por fora, o Rolls-Royce Boat Tail se destaca pelo design inspirado em barcos. Na dianteira, o modelo conta com faróis de led e a característica grade da marca inglesa, além da tradicional escultura Spirit of Ecstasy sobre o capô. Há ainda pintura em dois tons, com parte do capô e do para-choque na cor azul escura. Na lateral, as rodas contam com detalhes na cor azul, enquanto a carroceria conta com uma capota de tecido retrátil.
Na traseira, mais um detalhe com inspiração náutica. O destaque fica para um deck de madeira, que conta com abertura bipartida. Ele esconde um compartimento equipado com um frigobar e um jogo de jantar, com peças de porcelana, prata e cristal. Há ainda pequenos bancos de fibra de carbono, mesas retráteis de coquetel e um guarda-sol, ideal para passeios ao ar livre.
O acabamento interno é feito com materiais nobres, como madeira e couro na cor azul, e também conta com inspiração em barcos. O destaque fica para dois relógios destacáveis da marca Bovet 1822, que podem ser utilizados tanto no pulso quanto no painel do Rolls Royce Boat Tail. A Rolls-Royce não revelou informações a respeito da motorização do Boat Tail. No entanto, assim como os demais modelos da marca, ele deve contar com o motor V12 6.7 de 570 cv.
A Rolls-Royce não confirmou oficialmente a identidade dos compradores do Boat Tail. No entanto, a marca afirmou que o modelo levou quatro anos para ser desenvolvido, o que significa que o projeto teve início logo após a apresentação do também exclusivo Sweptail. Somente três unidades do Boat Tail foram produzidas, e cada uma conta com detalhes exclusivos escolhidos pelo comprador. Tudo isso contribui para o caráter único do modelo, que desbancou o Bugatti La Voiture Noir como o carro mais caro do mundo.