São Paulo proíbe metade da frota de carros de circular
Prefeito Bruno Covas determina rodízio em dias pares e ímpares para toda a cidade a partir de segunda (11). Veja quando você pode circular
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decidiu endurecer contra a circulação de carros na maior cidade do Brasil, epicentro da pandemia de coronavírus no país. A partir de segunda-feira (11 de maio), o rodízio municipal de veículos voltará em novo formato. Ele vai durar 24 horas, vai abranger a cidade inteira e vai valer também para os finais de semana. Também haverá mudança nos dias em que os carros poderão circular.
Veículos com placas de final par (2, 4, 6, 8 e 0) poderão circular em toda a cidade somente nos dias pares (2, 4, 6 etc. até o dia 30). Veículos com placas de final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9) poderão circular em toda a cidade somente nos dias ímpares (1, 3, 5 etc. até o dia 31). Antes o rodízio municipal só era válido em dias de semana e no centro expandido da capital paulista.
O prefeito Bruno Covas disse que situações extremas exigem medidas extremas, por isso resolveu endurecer o rodízio para reduzir a circulação de pessoas durante a quarentena e, assim, reduzir o número de casos e mortes por causa da Covid-19. "Infelizmente, o bloqueio de avenidas não surtiu o efeito desejado”, disse o prefeito paulistano. “Não adiantou para conter as pessoas dentro de casa, razão pela qual anunciamos o retorno do rodízio em São Paulo."